OPINIÃO DO CLÁSSICO

Vinícius Júnior, Benzema, Casemiro, Daniel Alves e Piqué: veja quem pode decidir no clássico Barcelona x Real Madrid

A partida será nesta quarta-feira (12), às 16h, no Estádio Rei Fahd.

Imagem do autor
Cadastrado por

Manuel Dias

Publicado em 12/01/2022 às 13:07 | Atualizado em 12/01/2022 às 13:18
Notícia
X

Por muitos anos o clássico entre Barcelona x Real Madrid protagonizou duelos emocionantes, com jogadores de alto nível para ambos os lados. Desta vez não será diferente. Nesta quarta-feira (12), às 16h, no Estádio Rei Fahd a bola vai rolar entre as equipes pela semifinal da Supercopa da Espanha.

> Barcelona x Real Madrid: confira as prováveis escalações para o duelo da Supercopa da Espanha

Equipe forte do Real Madrid

O Real Madrid vive um momento totalmente diferente do Barcelona, isso porque está em excelente fase sendo o líder isolado do Campeonato Espanhol e com jogadores nas graças da torcida, como trio brasileiro formado por Vinícius Júnior, Benzema e Casemiro.

Vini Jr. está brilhando pelos merengues e foi considerado por muitos como o melhor atleta do clube no ano. Na atual temporada o atacante disputou 26 partidas, marcou 14 gols e deu sete assistências.

Benzema é um dos artilheiros do planeta na atual temporada da Europa. Ao lado de Vinícius, o francês marcou nada menos que 22 gols e oito assistências em 25 jogos.

Casemiro, volante de raça, é um dos líderes dos merengues dentro de campo. Além da força física e do poder de desarme, também sabe distribuir o jogo para os seus companheiros, sendo peça fundamental.

Além deles, há outras peças de destaque como Modric, Kross e o goleiro Courtois.

> Barcelona x Real Madrid: saiba o motivo do clássico ser realizado na Arábia Saudita

> Polêmica! Cristiano Ronaldo pode deixar o Manchester United para fechar com o Barcelona; entenda

Barcelona busca redenção 

Já o Barcelona está passando por uma situação complicada, onde convive com a maior crise financeira da história. Para superar o momento difícil, o catalão buscou contratações modestas - mas importantes - em busca de tentar retomar os momentos de glória, como Daniel Alves e Ferran Torres. 

O clube também conta com o brilho de Ansu Fati, considerado uma das promessas do time pelas excelentes partidas em que realizou com a camisa do time. O atleta ainda é dúvida, isso porque está voltando de uma lesão e pode entrar ao decorrer da partida.

Piqué, de 34 anos, é um dos últimos atletas que participou da soberania do Barcelona nos últimos ano. Por isso, o zagueiro tem a missão de guiar o elenco rumo a vitória diante do seu maior rival, mesmo possuindo um elenco tecnicamente inferior.

Quem deve fazer a diferença?

Diante dos números apresentados, o Real Madrid possui maiores chances de levar a melhor com um destaque que vem brilhando nas últimas partidas: Vinícius Júnior. O atacante já possui experiência no clássico espanhol, onde já marcou gols e foi vaiado pela torcida rival por se destacar pelos merengues. 

Vale ressaltar que o Barcelona não é um time fácil e deve colocar força máxima para sair vencedor.

Siga o Blog do Torcedor no Facebook, no Instagram e no Twitter

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor