Copa da Liga Inglesa

Liverpool x Arsenal: Sem Salah e Mané, Klopp busca quebrar tabu na Copa da Liga Inglesa

Atacantes estão defendendo, respectivamente, Egito e Senegal pela Copa Africana das Nações

Imagem do autor
Cadastrado por

Victor Peixoto

Publicado em 13/01/2022 às 8:52 | Atualizado em 13/01/2022 às 9:26
Notícia
X

Jürgen Klopp busca um título inédito à frente do Liverpool. Presente nos Reds desde 2015, o alemão é ídolo da torcida, conquistou a Champions League e o Mundial de Clubes em 2019, a inédita Premier League em 2020 e também a Supercopa da UEFA do mesmo ano, mas ainda não conseguiu se sagrar campeão de uma copa nacional na Inglaterra.

De saída? Salah fala sobre o seu futuro no Liverpool; confira

Para quebrar o tabu, terá que superar o Arsenal na Semifinal e também as ausências de Mané, Salah e Keita, que estão defendendo suas seleções, respectivamente Senegal, Egito e Guiné, pela Copa das Nações Africanas, além de Trent Alexander-Arnold, de fora após ter testado positivo para a covid-19.

Com um elenco reconhecidamente enxuto para os padrões de times de ponta como o Liverpool é, as opções são escassas, mas vem dando conta do recado nos últimos jogos.

São eles o japonês Takumi Minamino, principal responsável pela classificação nas quartas-de-final ao marcar nos acréscimos contra o Leicester, levando o jogo paras os pênaltis em Anfield, o português Diogo Jota, titular absoluto ao lado de Mané e Salah nos principais jogos da temporada e também importante contra o Leicester, além do brasileiro Firmino, que vem em temporadas abaixo, mas que mostrou ter ainda muito talento ao marcar de calcanhar um dos gols da vitória sobre o Shrewsbury pela FA Cup.

Mais longe do Flamengo? Em baixa no Arsenal, Pablo Marí vira alvo de três clubes europeus; confira

Visual e peso de Diego Souza chamam a atenção no retorno ao Grêmio; Confira

Lembra dele? Já chamado de Neymar do Nordeste, ex-Sport e Náutico brilha com pintura em goleada no México; confira

Além deles, o Liverpool ainda conta com as presenças de van Dijk e Alisson, que fará sua estreia na competição, para segurar as pontas lá atrás e com o fato de o Arsenal também ter desfalques. Pepé, Partey, Elneny também estão na Copa Africana de Nações defendendo, respectivamente, Costa do Marfim, Gana e Egito, e Aubameyag fica de fora, tal como Alexander-Arnold, por testar positivo para o novo coronavírus.

O mais próximo que Klopp chegou de levantar um troféu de copa pelo Liverpool foi justamente na sua temporada de estreia, em 2015/16, quando acabou derrotado para o Manchester City na final da Copa da Liga. De lá pra cá, nunca mais chegou numa decisão, nem pela FA Cup nem pela Copa da Liga Inglesa, além disso, também fracassou duas vezes na disputa da Community Shield, a Supercopa da Inglaterra, uma delas para o próprio Arsenal, em 2020.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor