Blog do Torcedor - Tudo de Brasileirão, futebol internacional, Fórmula 1, NBA, NFL e todos os esportes
Torcedor

Notícias do Brasileirão; de Náutico, Santa Cruz e Sport; e futebol internacional. Fórmula 1, NBA, NFL e todos os esportes com análise, interatividade e opinião

Mercado da bola

América Mineiro anuncia contratação de ex-zagueiro do Sport para disputa da Libertadores

Jogador de 25 anos defendeu o Sport entre 2020 e 2021

Victor Peixoto
Victor Peixoto
Publicado em 14/01/2022 às 7:27 | Atualizado em 14/01/2022 às 7:33
REPRODUÇÃO / TWITTER
América Mineiro está classificado para às oitavas de final da Copa do Brasil. - FOTO: REPRODUÇÃO / TWITTER
Leitura:

O América Mineiro terá em 2022 a temporada mais importante de sua história, já que participará, pela primeira vez, da Copa Libertadores da América.

Sport e Mailson: saiba como andam as conversas de renovação com o goleiro

Sem vaga garantida na fase de grupos, o Coelho terá que superar os "playoffs" da competição. Pensando nisso, o clube vai se reforçando desde cedo e, desta vez, anunciou o zagueiro Iago Maidana, que estava no Gil Vicente, de Portugal.

Antes de defender a equipe portuguesa, Maidana foi um dos destaques do Brasileirão 2020 atuando pelo Sport. O zagueiro foi peça fundamental no esquema montado por Jair Ventura, reconhecido pela solidez defensiva, e ainda marcou gols importantes para a permanência do Leão na Série A, boa parte deles de pênalti.

Com 25 anos, Maidana pertencia ao Atlético Mineiro, mas ficou livre no mercado após chegar um acordo para rescisão, chegando e definitivo ao América, onde fica até dezembro de 2023.

Em se tratando de Libertadores, esta não será a primeira vez que o zagueiro atuará na principal competição do continente. Em 2019, atuou pelo Atlético em uma oportunidade, além de ter figurado no banco de reservas em outras oito partidas.

Comentários

Últimas notícias