Palmeiras

Palmeiras recebe "sim" de empresário e encaminha contratação de companheiro de Messi na Argentina

Atual campeão da Libertadores estuda contratação de meia que atua no futebol alemão

Imagem do autor
Cadastrado por

Victor Peixoto

Publicado em 14/01/2022 às 11:03 | Atualizado em 14/01/2022 às 11:25
Notícia
X

Atual bicampeão da Libertadores, o Palmeiras faz busca pontuais no mercado de transferências. Uma delas é pelo atacante argentino Lucas Alario, de 29 anos, que pertence ao Bayer Leverkusen e presente em convocações recentes da Argentina.

Ex-Cruzeiro é anunciado no Palmeiras por cinco temporadas; confira

Mercado da Bola: Saiba quem o Palmeiras contratou até agora para a temporada 2022

Segundo o UOL Esporte, o alviverde fez uma primeira e até aqui única proposta pelo jogador e obteve sinal verde por parte do empresário do atleta e agora aguarda uma resposta do time alemão para fechar negócio.

O oferecido foi um contrato de empréstimo por um ano, até dezembro, com o Palmeiras pagando a integridade dos salários do jogador, estimados em 315 mil euros (R$ 2 milhões na cotação atual). O negócio ainda prevê a opção de compra ao final do empréstimo pelo valor fixado de 6,2 milhões de euros (R$ 39,3 milhões), valor que o time brasileiro não pretende aumentar.

Ainda segundo o UOL Esporte, o Bayer Leverkusen pretende fazer uma contraproposta ao clube brasileiro exigindo uma quantia a ser paga pelo empréstimo do jogador, para só então liberá-lo. A resposta oficial do clube alemão deve sair ainda nesta sexta-feira (14) e o Palmeiras tem pressa na negociação, já que o prazo de inscrições do Mundial de Clubes se encerra no próximo dia 24.

O time brasileiro espera que a sua participação no Mundial seja um trunfo para acelerar as negociações, já que seria uma vitrine para o jogador, o que poderia valorizá-lo no mercado.

O maestro chegou! Vasco anuncia contratação de novo camisa 10 para 2022; veja

Diego Souza vira meme de torcedores após se apresentar fora de forma no Grêmio

Atlético Mineiro encaminha contratação de eterna promessa argentina; confira

Lucas Alario foi revelado pelo Colón, mas se destacou atuando pelo River Plate, por onde foi campeão da Libertadores de 2015, o que despertou o interesse do Bayer Leverkusen, que pagou 24 milhões de euros para contratá-lo em 2017. Sua principal temporada pelo clube alemão foi em 2020-21, onde marcou 11 gols e deus 3 assistências em 24 jogos da Bundesliga.

Pela Argentina, Alario possui 9 partidas disputadas e 3 gols marcados. Embora não tenha feito parte do elenco campeão da Copa América de 2021, esteve presente na penúltima convocação de Scaloni para as Eliminatórias, quando os hermanos enfrentaram Paraguai, Uruguai e Peru. Alario não entrou em campo em nenhuma das oportunidades.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor