Grécia

Acusado de violência doméstica, zagueiro português é espancado na Grécia; entenda

Rúben Semedo também já foi preso suspeito de abusar sexualmente de uma jovem de 17 anos

Imagem do autor Imagem do autor
Cadastrado por

Estadão Conteúdo, Haim Ferreira

Publicado em 15/01/2022 às 14:38 | Atualizado em 08/04/2022 às 19:12
Notícia
X

O zagueiro português Rúben Semedo, do Olympiacos, foi agredido com bastões por homens encapuzados na noite de sexta-feira, em Glyfáda, na região de Atenas.

De acordo com relatos do próprio jogador a veículos de imprensa da Grécia e de Portugal, os golpes o atingiram no tronco e na cabeça, além de terem causado uma fratura em sua mão.

"Fui atacado não sei por quem, mas tenho as minhas desconfianças. Uma semana antes, vieram aqui seguranças do clube agredir-me. Desta vez, vieram pessoas encapuzadas, pode ser coincidência ou não ser", relatou o jogador em entrevista à rádio portuguesa TSF Notícias.

O caso ocorreu em frente à casa de Semedo, quando ele chegava ao local com um amigo, no final da noite. Após a agressão, prestou queixa às autoridades. O Olympiacos se manifestou em nota oficial assim que tomou conhecimento da agressão.

"O Olympiacos condena inequivocamente o ataque de ontem à noite contra Semedo. De certeza que as autoridades farão o possível para punir quem está a se esconder por trás dessa ação covarde".

Especulado como possível reforço do Porto, o zagueiro, que já defendeu o Sporting Lisboa e o Rio Ave, tem um longo histórico de problemas com as autoridades. Há pouco mais de uma semana, foi acusado de violência doméstica pela namorada e ficou detido, mas acabou liberado no mesmo dia.

Em agosto do ano passado, chegou a ser preso por mais tempo, suspeito de abusar sexualmente de uma jovem de 17 anos. Alguns dias depois, pagou fiança e foi solto.

Antes disso, quando era jogador do Villarreal, em 2018, foi preso acusado de tentativa de homicídio, assalto e posse ilegal de armas.

A defesa do atleta disse, na ocasião, que ele foi "vítima de uma fraude" e "não reagiu da melhor maneira possível, mas foi a vítima".

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor