Blog do Torcedor - Tudo sobre o futebol do Brasil e do mundo, basquete, NFL e todos os esportes
Torcedor

As notícias de Náutico, Santa Cruz e Sport, futebol nacional e internacional. Basquete, NFL, Fórmula 1 e todos os esportes Com análise, interatividade e opinião

DA COPINHA PARA O MUNDO

Copinha: Jóia do Palmeiras, Endrick deve receber proposta de gigante espanhol em julho; confira os clubes interessados

O atleta deve assinar primeiro contrato como profissional em julho, quando completa 16 anos

Túlio Feitosa
Túlio Feitosa
Publicado em 18/01/2022 às 17:17
DIVULGAÇÃO/PALMEIRAS
Palmeiras conta com a sensação da Copinha até o momento, o atacante Endrick - FOTO: DIVULGAÇÃO/PALMEIRAS
Leitura:

Destaque do Palmeiras na Copinha, o atacante Endrick, de apenas 15 anos, já havia virado assunto na mídia espanhola. Dessa vez, recebeu a primeira sondagem oficial de um gigante europeu - vinda, inclusive, da Espanha -.

Isso porque, segundo o jornalista Jorge Nicola, o Barcelona sinalizou interesse pelo jovem atleta do clube paulista e devem fazer uma oferta oficial quando ele assinar o primeiro contrato profissional, assim que completar 16 anos no mês de julho.

A ideia do Barcelona é deixar Endrick atuar pelo Palmeiras - profissionalmente - por duas temporadas, até o atleta chegar à maioridade. 

No Palmeiras desde 2016, Endrick atuou em 172 jogos na base e marcou 165 gols. Natural de Brasília, o atacante já foi campeão dos Paulistas Sub-11, Sub-13, Sub-15 e Sub-20.

Segundo o portal LANCE!, os valores seriam divididos em duas parcelas: sendo a primeira de forma imediata, este ano, e a outra quando o atleta for para a Espanha. Os valores estipulados não foram revelados.

O Barcelona, que bota a assinatura de Endrick como uma das prioridades, acelerou os passos por causa da concorrência, já que o atleta foi observado por olheiros do Manchester City, do PSG, do rival Real Madrid.

Você sabe quais são os maiores campeões da copinha, o principal torneio de base do mundo? Assista ao vídeo do Blog do Torcedor e confira:

Siga o Blog do Torcedor no Facebook, no Instagram e no Twitter

Comentários

Últimas notícias