Blog do Torcedor - Tudo sobre o futebol do Brasil e do mundo, basquete, NFL e todos os esportes
Torcedor

As notícias de Náutico, Santa Cruz e Sport, futebol nacional e internacional. Basquete, NFL, Fórmula 1 e todos os esportes Com análise, interatividade e opinião

ACUSAÇÕES

Cuca, Neymar, CR7...: Além de Robinho, confira outros atletas acusados de estupro

Robinho foi condenado a 9 anos de prisão pela Justiça italiana

Túlio Feitosa
Túlio Feitosa
Publicado em 19/01/2022 às 14:10
DIVULGAÇÃO/SANTOS
Cuca foi acusado de estupro coletivo a uma adolescente de 14 anos em Berna, na Suíça, quando era jogador do Grêmio - FOTO: DIVULGAÇÃO/SANTOS
Leitura:

Após julgamento em última instância realizado pela Justiça italiana, o atacante Robinho foi condenado a nove anos de prisão por estupro violência sexual em grupo contra uma jovem albanesa - na época, de 22 anos de idade - em uma boate de Milão, na Itália.

O caso aconteceu em 2013 e o atleta chegou a ser condenado em primeira e segunda instância, mas conseguiu recorrer até a última, onde - enfim - foi condenado pela Corte de Cassação de Roma.

>> Robinho vai para a prisão? Entenda o futuro do jogador condenado por estupro

>> Robinho vive uma vida de luxo e ainda mantém vínculo com o Peixe; entenda

Confira a seguir outras figuras do futebol brasileiro e mundial que também foram acusados de cometer estupro:

Cristiano Ronaldo

Em 2005, o craque do Manchester United foi acusado por uma jovem inglesa de ter abusado dela em um hotel de luxo em Londres. O caso foi encerrado após a insuficiência de provas.

Já em 2018, CR7 voltou a ser assunto sobre o tema após o suposto estupro a ex-modelo Kathryn Mayorga vir a tona. O caso teria ocorrido em 2009, em Las Vegas. Na época foi pago uma quantia em dinheiro para ela não levar a caso a público.

OLI SCARFF / AFP
Cristiano Ronaldo é atleta do Manchester United - OLI SCARFF / AFP

Depois de uma batalha judicial, na qual a ex-modelo pedia US$ 77 milhões (cerca de R$ 420 milhões) por "danos morais e punitivos", além das custas do processo, a defesa de Cristiano Ronaldo brigou para conseguir o arquivamento do caso, que ocorreu em outubro de 2021.

Cuca

O caso do então treinador Cuca voltou à tona após Robinho voltar à julgamento na Itália. O técnico foi acusado de estupro coletivo a uma adolescente de 14 anos na cidade de Berna, na Suíça, em 1987.

Na época, Cuca era atleta do Grêmio e estava acompanhado de outros três colegas de equipe: Eduardo, Henrique e Fernando. Eles chegaram a ficar presos por quase um mês e foram condenados pela Justiça suíça, mas ficaram livres desde então.

PEDRO SOUZA/ATLÉTICO-MG
Cuca treinou o Atlético-MG em 2021 - PEDRO SOUZA/ATLÉTICO-MG

 

Neymar

Às vésperas da Copa América de 2019, Neymar teve que se preocupar com outra coisa além da sua lesão. Isso porque o camisa 10 da Seleção Brasileira foi acusado de estupro pela modelo Najila Trindade. O caso foi arquivado.

Durante as investigações da acusação de estupro contra Neymar, Najila afirmou que seu apartamento havia sido arrombado e um tablet com imagens que auxiliariam a polícia nas investigações teria sido levado.

AFP
Neymar é o principal jogador da Seleção Brasileira - AFP

A modelo foi denunciada pelo Ministério Público acusada de ter atrapalhado as investigações da polícia dificultando acesso a possíveis provas, mas foi absolvida.

Comentários

Últimas notícias