Copinha: 25 clubes das Séries A e B já foram eliminados; confira a lista
Apenas quatro clubes seguem vivos na briga pelo título da Copa São Paulo
Dos 64 clubes participantes da Copinha, apenas quatro seguem de pé para a reta final do torneio. Entre os eliminados, 25 clubes das Séries A e B do Campeonato Brasileiro se despediram após a Fase de Grupos.
Multicampeões como o Corinthians (decacampeão), Fluminense e Internacional (ambos pentacampeões) pularam fora entre a terceira fase e as oitavas de final. Clubes como Flamengo e Botafogo, que também acumulam títulos do torneio, foram outros da elite que se despediram da Copa São Paulo.
Da Série B, entre o Náutico, Sport, Vasco e Cruzeiro, a Raposa foi a que mais chegou longe, caindo nas Quartas. O Timbu caiu na Segunda Fase, enquanto o Leão da Ilha caiu na Terceira. O clube carioca foi eliminado nas Oitavas.
Quem sobrou?
As semifinais serão feitas pelo Palmeiras, São Paulo - que se enfrentam -, América-MG e Santos - que disputam o outro lado da chave -. Todos esses quatro clubes integram a Primeira Divisão do Campeonato Brasileiro.
>> Copinha: Palmeiras faz avalanche de gols, goleia o Oeste e está nas semifinais da Copa São Paulo
>> Copinha: Santos bate Mirassol nos pênaltis e avança para as semifinais
E os eliminados da Série A e Série B?
Série A
- Athletico (Segunda fase)
- Atlético-GO (Terceira fase)
- Atlético-MG (Segunda fase)
- Avaí (Segunda fase)
- Botafogo (Quartas)
- Bragantino (Segunda fase)
- Ceará (Segunda fase)
- Corinthians (Terceira fase)
- Coritiba (Segunda fase)
- Flamengo (Terceira fase)
- Fluminense (Oitavas)
- Fortaleza (Segunda fase)
- Internacional (Oitavas)
Série B
- Bahia (Oitavas)
- Cruzeiro (Quartas)
- Grêmio (Terceira fase)
- Guarani (Segunda fase)
- Ituano (Segunda fase)
- Londrina (Segunda fase)
- Náutico (Segunda fase)
- Novorizontino (Oitavas)
- Ponte Preta (Terceira fase)
- Sport (Terceira fase)
- Vasco (Oitavas)
- Vila Nova (Segunda fase)
Quando e onde será a final da Copinha?
A grande final está marcada para o dia 25 de janeiro, data do aniversário da cidade de São Paulo. A data é tradicional na capital paulista e serve como mais um evento de comemoração entre os paulistanos.
No entanto, uma tradição terá que será quebrada na 52º edição da Copinha. A decisão não poderá ser disputada no Pacaembu, que foi privatizado e passa por reformas.
Assim, a Federação Paulista de Futebol tem que escolher outro local para a final. Até o momento, não definiu o estádio, mas é certo que será na capital, com o Morumbi, o Itaquerão e a Arena do Palmeiras estando entre os prováveis destinos.
Outro que também pode receber o jogo é Canindé, da Portuguesa. Mas a dificuldade de deslocamento pode inviabilizar o local.