Base

Copinha: Santos bate Mirassol nos pênaltis e avança para as semifinais

O duelo entre Mirassol x Santos foi válido pelas quartas de final da Copinha

Imagem do autor
Cadastrado por

Davi Saboya

Publicado em 18/01/2022 às 23:41 | Atualizado em 20/01/2022 às 11:35
Notícia
X

Nos pênaltis, o Santos venceu por 3x1 o Mirassol, nesta terça-feira, em partida válida pelas quartas de final da Copinha. No tempo normal, o jogo foi emocionante e acabou empatado por 2x2. As duas equipes são destaques na Copa São Paulo. O Peixe enfrenta o América-MG, que passou pelo Botafogo, em jogo único.

>> Copinha: Botafogo perde para o América-MG e está fora da Copa São Paulo

>> Copinha: veja os horários das partidas desta quarta-feira (19) pela Copa São Paulo

O Santos abriu o placar logo no primeiro tempo, aos 37 minutos, com gol do atacante recifense Rwan Seco. Depois do intervalo, ele ampliou a vantagem e marcou o segundo tento logo aos seis da etapa final. A vitória parecia próxima, mas o Mirassol buscou o empate.

>> Copinha: confira a lista de artilheiros da Copa São Paulo

>> Copinha: Santos representa "preocupação" eventual final da Copa São Paulo; entenda

Gabriel Tota diminuiu a vantagem aos 29 minutos e Octávio igualou o marcador aos 43. O Mirassol conseguiu o empate, quando estava realizando o famoso "abafa" e teve um escanteio a favor. 

Nos pênaltis, brilhou a estrela do goleiro santista Diógenes. Ele defendeu duas cobranças e garantiu a vaga dos "Meninos da Vila" nas semifinais da Copinha.

>> Copinha: veja os resultados dos jogos de hoje, terça-feira, 18 de janeiro

Wesley ainda perdeu uma cobrança para o Mirassol ao tentar fazer o gol de "cavadinha". Jhonnathan ainda perdeu um pênalti para o Santos, mas não fez diferença. Lucas Barbosa cobrou o pênalti que garantiu a classificação do Santos.

Você sabe quais são os maiores campeões da copinha, o principal torneio de base do mundo? Assista ao vídeo do Blog do Torcedor e confira:

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor