MERCADO EUROPEU

PSG oferece contrato milionário à estrela do Real Madrid como substituto de Mbappé

O PSG ainda busca a renovação de Mbappé

Imagem do autor
Cadastrado por

Túlio Feitosa

Publicado em 21/01/2022 às 12:53 | Atualizado em 23/01/2022 às 19:11
Notícia
X

O Real Madrid, que segue na missão de tirar Kylian Mbappé do PSG já em janeiro, pode acabar perdendo um dos seus pilares ofensivos como consequência.

>> PSG goleia Reims na volta de Messi pelo Campeonato Francês

Isso porque, segundo o portal OK Diario, o clube parisiense ofereceu uma proposta ao atacante espanhol Marco Asensio, que envolve um salário de 6 milhões de euros (cerca de R$ 37 milhões) por temporada, em um contrato de cinco anos de duração.

>> Reviravolta? PSG pode "melar" ida de Mbappé para o Real Madrid; entenda

Apesar do jornal espanhol As apontar que o Real Madrid tem a renovação de Asensio como uma de suas prioridades, o atacante entende que pode perder espaço com a chegada de Mbappé no elenco.

Além disso, a proposta do PSG supera a que foi oferecida pelo clube merengue. Ainda de acordo com o Ok Diario, o Real Madrid ofereceu um novo contrato de quatro temporadas mantendo o mesmo sálario de 4 milhões de euros por ano (cerca de R$ 24 milhões).

Mesmo assim, o PSG ainda busca ampliar o vínculo de Mbappé. A proposta, inclusive, está sendo repensada pelo francês, que assumiu o protagonismo da equipe parisiense após lesão de Neymar e fase abaixo do esperado de Lionel Messi.

Possível chegada de Zinedine Zidane ao comando técnico do PSG também pode influenciar na escolha do atacante e craque da seleção francesa.

PSG entra na disputa por Dembélé

O atacante Ousmane Dembélé virou um problema enorme para o Barcelona nos últimos dias e acabou sendo afastado do elenco.

Dembélé, que possui contrato até junho deste ano, deve ser negociado ainda nesta janela de transferências para que o Barcelona consiga faturar caixa na transferência do atleta. O time espanhol passa pela pior crise financeira da história.

Gigantes e bilionários europeus estão de olho no atacante que foi campeão da Copa do Mundo de 2018 com a França. De acordo com o jornal 'A Bola', Manchester United, Chelsea, Newcastle e Paris Saint-Germain são os times interessados na contratação do jogador.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor