token

Neymar gasta milhões comprando 'macaquinho' pela internet; entenda

Jogador adquiriu dois tokens de colecionador da marca Bored Aple

Imagem do autor
Cadastrado por

Haim Ferreira

Publicado em 21/01/2022 às 13:25
Notícia
X

O craque Neymar, de fato, entrou de cabeça no mercado do NFT. Nesta sexta-feira (21), o camisa 10 do PSG e da seleção brasileira comprou dois tokens da Bored Aple por R$ 6,3 milhões.

Os NFTs em questão foram os #6633 e #5269. Eles se somaram a outros três adquiridos pelo atacante. Agora, Neymar se junta ao seleto grupo de celebridades que possuem os itens colecionáveis da marca, que já contava com o jogador de basquete Stephen Curry, além do rapper Eminem.

> Quando Neymar volta ao PSG? Saiba a data estimada pelo Paris Saint-Germain

> Neymar e Bárbara Heck, do BBB 22: entenda a relação entre a modelo e o craque do PSG

O NFT COMPRADO POR NEYMAR:

Para quem não está inteirado deste novo mercado, os NFTs de arte visual são a nova forma de se adquirir obras de arte. As peças agora são digitais e podem ter donos exclusivos.

Para entender melhor, podemos dizer que qualquer um pode comprar uma gravura da Monalisa, mas apenas uma pessoa pode possuir o original. A lógica é a mesma.

> Neymar: Netflix solta novo teaser do documentário do craque e mostra bastidores de polêmicas; assista

Ou seja, eles são como um tipo de assinatura digital que transforma qualquer tipo de mídia digital — um GIF ou JPEG, fotos, vídeos, mensagens, arquivos de áudio — em um bem não-fungível (que não pode ser trocado por outro da mesma natureza).

Para se ter ideia da amplitude deste mercado, a Bored Apes, na qual Neymar comprou o NFT, já lucrou mais de US$ 1 bilhão com os seus 10 mil tokens.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor