CURIOSIDADE

Copinha: São Paulo teve chance de ser primeiro clube de Endrick, destaque do Palmeiras; entenda

Endrick era monitorado pelo São Paulo desde os oito anos de idade

Imagem do autor
Cadastrado por

Carolina Fonsêca

Publicado em 22/01/2022 às 15:20
Notícia
X

Quando São Paulo e Palmeiras entrarem em campo na noite deste sábado (22), pela semifinal da Copa São Paulo, o Verdão terá Endrick no ataque, destaque do time e um dos principais nomes desta edição da Copinha. O garoto de apenas 15 anos marcou cinco gols em cinco jogos e já despertou o interesse de gigantes europeus. E neste jogo, a curiosidade fica por conta do fato de que Endrick quase iniciou a carreira no São Paulo. 

>> Copinha: Endrick, destaque do Palmeiras, está no radar de gigantes europeus; veja os interessados

>> Copinha: Palmeiras recebe proposta milionária por Endrick; veja valores

Natural de Brasília, Endrick atuava pelo Brasília Fut Academy, quando tinha oito anos. O time tinha parceria com São Paulo e o tricolor paulista monitorava o menino naquela época.

>> Copinha: Santos vai à final, mas perde um dos destaques para decisão; saiba quem

Duas vezes por ano, o garoto ia com o pai, Douglas, ao CT do São Paulo em Cotia, para avaliações. Aos dez anos, o clube fez proposta para que ele ficasse em definitivo. Mas como a família morava em Brasília, o pai afirmou que só aceitaria a proposta caso o tricolor bancasse uma moradia para a família ou conseguisse um emprego para ele. O que não aconteceu. 

O São Paulo chegou a fazer uma contraproposta de ajuda de custo de R$ 150 mensais. Douglas julgou desproporcional e não houve acerto entre o clube e a família de Endrick. 

Depois disso, Douglas postou um vídeo com lances de Endrick participando de um torneio infantil com equipes do mundo inteiro. Já com desempenho acima da média naquela época, o vídeo chegou ao Palmeiras. 

Endrick passou por uma semana de testes no Porco e o Palmeiras resolveu levar o jogador e conseguiu um emprego para o pai dele na Academia de Futebol do Clube. Na época, ele integrou o elenco Sub-11 e hoje desponta como um promissor investimento do clube.

 

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor