FORTUNA

Copinha: Palmeiras recebe proposta milionária por Endrick; veja valores

Endrick, do Palmeiras, vem chamando a atenção de diversos clubes europeus

Imagem do autor
Cadastrado por

Eduardo Falcão

Publicado em 21/01/2022 às 15:25 | Atualizado em 21/01/2022 às 15:39
Notícia
X

Endrick tá on! Todos o holofotes estão em cima do craque do Palmeiras na Copinha. O atleta de 15 anos tem se destacado bastante na competição de base e já tem gigante europeu na sua cola.

Segundo o "Lance", o Barcelona já teria sinalizado que tem interesse na contratação da "joia" palmeirense. 

>> Palmeiras: Fifa exigirá vacinação em crianças que irão ao Mundial de Clubes; confira

Os espanhóis estão dispostos a pagar cerca de 45 milhões de euros (R$ 276 milhões) para tirar Endrick do Palmeiras.

A ideia do Barcelona é se adiantar e vencer a disputa contra PSG, Manchester City e Real Madrid, pela contratação do craque do Verdão.

>> Copinha: Endrick pode jogar o Mundial? Palmeiras tem planos; saiba quais

O clube catalão pretende parcelar o pagamento do jogador, uma parte seria paga no acerto entre as partes e a segunda parte seria paga no momento da ida de Endrick para o time Culé.

O Barça também tem planos de só levar o jogador para a Europa quando ele fizer 18 anos. Com isso, a joia palmeirense continuaria no clube alviverde até 2024. Em julho desse ano, Endrick completará 16 anos.

>> Alvo de Palmeiras e São Paulo, Soteldo já escolheu por onde irá atuar em 2022; veja

Tanto o empresário de Endrick quanto o Palmeiras revelam que o atleta ainda não recebeu proposta de nenhum clube e que os planos seguem os mesmos: prioridade para Endrick assinar o seu primeiro contrato profissional com o Verdão.

Endrick no Mundial de Clubes?

Não existem impedimentos para que o Palmeiras inscreva o jogador para o Mundial. De acordo com as regras da FIFA, é permitido que um atleta que tem 15 anos atue pelo time profissional em competições organizadas por ela.

O Palmeiras ainda está analisando essa possibilidade, o jogador é bastante querido pelo técnico Abel Ferreira, mas vale salientar que no Brasil, um jogador só pode assinar contrato com um time profissional a partir dos 16 anos de idade.

 

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor