prata da casa

Endrick: Saiba de quanto é a multa milionária da joia do Palmeiras

Endrick acumula 168 gols em 173 jogos nas categorias de base do Palmeiras

Imagem do autor
Cadastrado por

Haim Ferreira

Publicado em 22/01/2022 às 15:52
Notícia
X

Com atuações de destaque na Copa São Paulo de Futebol Júnior, o atacante Endrick é a principal joia das categorias de base do Palmeiras. Com apenas 15 anos, o jogador já despertou o interesse de gigantes europeus, como Real Madrid e Barcelona.

Para tirar o atleta do clube alviverde, no entanto, o trabalho não será fácil. Uma série de entraves impedem que ele saia do Brasil à médio prazo.

> Copinha: São Paulo teve chance de ser primeiro clube de Endrick, destaque do Palmeiras; entenda

> Copinha: Endrick, destaque do Palmeiras, está no radar de gigantes europeus; veja os interessados

O primeiro deles é que, pela idade, Endrick sequer pode assinar um contrato profissional com o próprio Palmeiras. A Lei Pelé só permite que este tipo de vínculo seja firmado a partir dos 16 anos, o que só acontecerá em 21 de julho deste ano.

No entanto, há uma brecha no sistema, mas ela não é nada barata. Uma equipe pode assinar com o jogador, mas teria que arcar com 200 vezes o valor que o clube formador, no caso o Palmeiras, já gasto com o atleta até o momento.

 No Palestra Itália desde os 11 anos, ele recebeu bolsas financeiras ao longo de todo o período em que está no Porco, além de R$ 400 mil recebidos em luvas.

> Copinha: veja onde assistir ao vivo São Paulo x Palmeiras pela semifinal da Copa São Paulo

Ou seja, o Palmeiras receberia um valor superior à R$ 100 milhões de indenização caso alguma equipe desejasse assinar com o Endrick. Em relação ao exterior, a Fifa estabelece que nenhum time estrangeiro pode contratar um jogador com menos de 18 anos. Ou seja, Endrick só poderia assinar com um clube europeu em dois anos e meio..

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor