Copinha

Palmeiras na Copinha: Sem título até 2022, relembre melhores campanhas

Alviverde nunca venceu a competição

Imagem do autor
Cadastrado por

Victor Peixoto

Publicado em 25/01/2022 às 9:20 | Atualizado em 25/01/2022 às 9:24
Notícia
X

Um dos maiores calos para o Palmeiras e sua torcida é a ausência de títulos na maior competição de base do Brasil, a Copinha, que rende até canções dos rivais provocando o clube. Mas, essa história pode chegar ao fim nesta terça-feira (25), quando, em casa, no Allianz Parque, o Verdão decide o título da edição de 2022 contra o Santos. O Palmeiras conta com a melhor campanha e o apoio da torcida pra superar o bom time dos meninos da Vila e buscar o título inédito.

Copinha: As escalações de Palmeiras e Santos para a final

Copinha: Acompanhe ao vivo Palmeiras x Santos pela final da Copa São Paulo de Futebol Júnior

Embora seja um dos time mais tradicionais do País e tenha revelado alguns grandes jogadores dentro da competição, como Vagner LoveEliasGabriel Jesus, o Palmeiras chegou à final em apenas outras duas oportunidades.

Na segunda edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior, em 1970, os garotos alviverdes enfrentaram o maior rival Corinthians na final e acabaram derrotados pelo placar de 3 x 1.

A outra derrota em decisão veio em 2003, ano em que a equipe profissional disputava a sua primeira Série B da história e amargava um duro rebaixamento vindo em 2002. Aquela edição da Copinha foi responsável por revelar Vagner Love, que acabou sendo peça fundamental no acesso que viria no final do ano.

Mas, os gols do artilheiro do amor não foram suficientes para evitar uma nova derrota, desta vez para o Santo André. O jogo terminou 2 x 2 no tempo normal, com o Palmeiras tendo aberto 2 x 0, e terminou 5 x 3 para o time do ABC paulista nos pênaltis.

De lá pra cá, a oportunidade em que chegou mais perto da taça foi em 2015, quando, com Gabriel Jesus, o Palmeiras parou na semifinal para o Botafogo de Ribeirão Preto.

Desta vez, a aposta é no garoto Endrick, de apenas 15 anos. O jovem é considerado uma das promessas do campeonato.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor