COPINHA

Endrick na Copinha: técnico da base do Palmeiras fala sobre o craque no Mundial de Clubes; confira

A final da Copinha será nesta terça-feira (25), às 10h

Imagem do autor
Cadastrado por

Manuel Dias

Publicado em 25/01/2022 às 9:55 | Atualizado em 25/01/2022 às 11:33
Notícia
X

O Palmeiras vai enfrentar o Santos pela grande final da Copa São Paulo de Futebol Júnior, a Copinha, nesta terça-feira (25), às 10h, no Allianz Parque. Os dois lados possuem craques, porém o Verdão vai usar uma peça que está sendo observada pelo mundo inteiro, o jovem Endrick.

>> Copinha: Acompanhe ao vivo Palmeiras x Santos pela final da Copa São Paulo de Futebol Júnior

> Copinha: com Endrick, veja lista de candidatos a craques da Copa São Paulo

O atacante, de apenas 15 anos, está fazendo sucesso com a camisa do Palmeiras na Copinha. Em seis jogos disputados, marcou cinco gols - um deles de bicicleta, contra o Oeste. A pintura foi tão linda que está concorrendo ao prêmio de gol mais bonito da competição.

> Copinha: Endrick será titular do Palmeiras na final contra o Santos; confira

> Endrick na Copinha: quantos anos e qual origem do craque da Copa São Paulo

Endrick, que possui bastante velocidade e técnica para fazer gols, já está sendo observado por grandes clubes europeus, como Barcelona, Real Madrid e Rennes.

Diante da boa fase, o nome do jovem foi cogitado para participar do grupo que vai disputar o Mundial de Clubes, em fevereiro. Porém, o técnico do time profissional - Abel Ferreira - descartou o nome do jogador e afirmou que, apesar da qualidade, ainda é cedo.

Já o treinador de Endrick na base do Palmeiras, Paulo Victor, concordou com a posição do português e afirmou que o atacante tem um futuro promissor.

''É um menino de 15 anos que tem muita coisa pela frente. Está muito focado dentro da competição, do nosso compromisso. É dessa forma como tratamos. Acho que o Abel foi muito feliz nas palavras e nas considerações que fez'', disse em entrevista coletiva.

''O Endrick tem conseguido demonstrar todo seu potencial na competição. As individualidades só aparecem com um grande trabalho coletivo, é assim que a gente pensa. Ele é um menino com uma postura super boa, tem uma cabeça boa, um menino tranquilo, focado. Nós estamos instruindo ele para que ele continue dessa forma. Naturalmente a individualidade dele vai aparecer, como apareceu aqui na competição'', completou.

Siga o Blog do Torcedor no Facebook, no Instagram e no Twitter

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor