Seleção Brasileira

Com Vinícius Júnior, Seleção Brasileira pode ter mudanças radicais para Copa do Mundo; confira

Atacante do Real Madrid ainda não emplacou com a seleção brasileira

Imagem do autor
Cadastrado por

Thiago Wagner

Publicado em 27/01/2022 às 11:04 | Atualizado em 27/01/2022 às 12:02
Notícia
X

Vinícius Júnior deve ser titular pela seleção brasileira na partida contra o Equador, nesta quinta-feira (27), em Quito, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo 2022, que será disputada no Catar. Como o técnico Tite ainda não pode contar com Neymar, lesionado, e Lucas Paquetá, suspenso, o destaque do Real Madrid ganha mais uma chance de tentar emplacar com a camisa verde e amarela. Até o momento, Vinícius Júnior não engatou uma sequência com a seleção, o que gera certa preocupação sobre o futuro dele.

>> Equador x Brasil: saiba onde assistir ao vivo o duelo das Eliminatórias da Copa do Mundo

>> Equador x Brasil: confira as escalações do duelo válido pelas Eliminatórias

Para a partida de hoje, Vinícius Júnior é visto mais como um substituto do que um titular absoluto. O problema é que o atacante vem voando no Real Madrid e pede passagem pela titularidade com a seleção. Aí que mora o problema para Tite, principalmente quando ele tiver todos os jogadores à disposição. A tendência é que o treinador tenha que achar mudanças profundas na forma de o time jogar para encaixar Vinícius.

>> O Brasil joga hoje (27)? Veja dia, hora e adversário do duelo das Eliminatórias da Copa do Mundo

Isso porque o ex-Flamengo tem uma concorrência muito forte. Além de Neymar, Raphinha, Matheus Cunha, Gabriel Jesus e até mesmo nomes como Gabigol, Firmino e Richarlison disputam vaga no trio de ataque. Tomando que Neymar é titular absoluto e que vá atuar na esquerda, a tendência é que Vinícius Júnior tenha que se encaixar em posições onde normalmente não atua no Real Madrid. Aí entra o quebra-cabeça para Tite: como fazer Vinícius Júnior render atuando por outro setor do campo? E quem sairia para um trio formado por Neymar, Vinícius Júnior e mais um?

>> Copa do Mundo: veja quais seleções podem garantir vaga no Mundial do Catar nesta Data Fifa

>> Veja todas as seleções classificadas para a Copa do Mundo 2022

MAIS ALTERNATIVAS

Uma alternativa menos provável pode ser sacar Paquetá e centralizar Neymar. Assim, o camisa 10 seria o responsável por iniciar as jogadas para Vinícius, Raphinha e o centroavante escolhido. Essa opção, contudo, não parece viável visto que o meia do Lyon vem se destacando com a camisa do seu time e com a da própria seleção.

Uma terceira via talvez seja apostar em um trio mais móvel, com Neymar, Vinícius e Raphinha. Os três não guardariam posições ou lados de campo, podendo ocupar vários espaços. O problema aí é que Tite tem pouco tempo para montar um esquema que exige muito entrosamento por parte dos jogadores. Sem falar que fica o questionamento de como a seleção renderia sem um centroavante. As respostas para tantas perguntas caberá a Tite responder.

Veja também: relembre a lista de convocados da Seleção Brasileira para Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022 divulgada por Tite, na coletiva de imprensa de 26/10/21

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor