Timbu

Kieza, do Náutico, revela que Sport já o procurou; saiba porque ele não aceitou

Kieza é o maior ídolo do Náutico no momento

Imagem do autor
Cadastrado por

Thiago Wagner

Publicado em 27/01/2022 às 12:42 | Atualizado em 04/02/2022 às 13:37
Notícia
X

Ídolo do Náutico, o atacante Kieza poderia ter tido um destino bem diferente na carreira. Isso porque o jogador revelou que o Sport já o procurou para negociações no passado.

>> Kieza, do Náutico, abre o jogo sobre cerveja e futebol: "Pode beber, mas é importante compromisso com trabalho"

A afirmação ocorreu no programa Fórum Esportivo, da Rádio Jornal, na última segunda-feira (24). Em entrevista aos repórteres João Victor Amorim e Antônio Gabriel, Kieza disse quando foi procurado.

"A gente já teve algumas conversas e proposta, em 2011 e 2012, principalmente", disse Kieza.

O atacante, contudo, diz que nunca pensou nessa troca. "Não teria condições de fazer isso com o Náutico. É paixão a primeira vista e não teria como eu fazer isso".

O detalhe é que Kieza já jogou por rivais na Bahia. Lá, atuou pelo Tricolor de Aço e anos depois vestiu a camisa do Vitória.

"Lá o começo foi bem complicado. Mas depois as pessoas começaram a deixar em paz", afirmou. 

RIVALIDADE COM O SPORT

Kieza tem um histórico de muita rivalidade com o Sport, desde quando começou a atuar pelo Náutico.

Quando subiu para a Série A, em 2011, queimou o boné de uma organizada do Sport durante a comemoração. Logo depois pediu desculpas pelo ocorrido.

Em outros episódios, sempre provocou o Leão nas derrotas, como na final do Pernambucano de 2021, quando fez um gol na decisão, que terminou com o título alvirrubro.

"Eu provoco mesmo e também tenho que estar pronto para quando perder ser zoado. Tem uns rubro-negros que me seguem. Sei que não gostam de mim, mas faz parte. Eu respeito", disse.

COPA DO NORDESTE

Sport e Náutico se enfrentam neste sábado (29), na llha do Retiro, pela Copa do Nordeste. O jogo tem transmissão da TV Jornal com exclusividade em Pernambuco.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor