CENTROAVANTE

Sport x Náutico: em recuperação de lesão, Kieza revela desejo de estar em campo no Clássicos dos Clássicos pela Copa do Nordeste

Kieza está afastado dos gramados há quase seis meses por causa de uma lesão no tendão de Aquiles

Imagem do autor
Cadastrado por

Carolina Fonsêca

Publicado em 24/01/2022 às 20:25
Notícia
X

O atacante Kieza não vê a hora de estar em campo defendendo a camisa do Náutico novamente. Afastado desde julho de 2021, quando sofreu uma ruptura total do tendão de Aquiles e precisou passar por cirurgia, o centroavante revelou, em entrevista no Fórum Esportivo da Rádio Jornal, na noite desta segunda-feira (24), que se pudesse já estaria em campo no próximo sábado (29), no clássico contra o Sport, pela Copa do Nordeste. 

>> De olho no bi da artilharia: Kieza, do Náutico, manda recado para Walter e Mikael, centroavantes de Santa Cruz e Sport

>> Náutico publica vídeo animador do atacante Kieza; assista

A equipe médica do Timbu ainda aguarda a cirurgia feita por Kieza completar seis meses, o que acontece apenas no dia 29 de janeiro. Com cautela e cuidado redobrado, o DM alvirrubro quer evitar uma nova lesão em uma das principais peças do elenco, afinal, este ano o Náutico tem calendário cheio. Além do Campeonato Pernambucano e da Copa do Nordeste, a equipe disputa ainda a Copa do Brasil e a Série B do Campeonato Brasileiro. 

"Por mim já tinha voltado, mas infelizmente a gente tem que ouvir o médicos, a nossa comissão que se preocupa com a gente porque a gente não pode se machucar novamente. Tem que ter o ano todo à disposição para poder fazer um grande trabalho. Então a gente vai com calma, mas eu quero, se Deus quiser, já estar voltando o mais rápido possível nas próximas rodadas", disse. 

Sobre fazer o seu retorno no Clássico dos Clássicos, o K9 afirmou que seria "maravilhoso". "Tem a secura, mas por ser o Sport também, a gente fica mais seco ainda porque tem a rivalidade. É um clássico, a gente gosta de jogar esses clássicos. Eu sou apaixonado de entrar em campo nesses clássicos, ainda mais contra o Sport, eu gosto de estar em campo. Eu me sinto muito bem. Voltar a jogar já é uma coisa importante, mas voltar a jogar, ganhar, fazer gol, é uma coisa que eu quero. Eu estou louco para voltar a fazer gol, que é o que eu mais sei fazer. Estou maluco de tanto esperar", compartilhou. 

Apesar da grande expectativa e ansiedade de Kieza, não são grandes as chances de vê-lo em campo no próximo sábado. O próprio jogador afirmou que os médicos estão esperando o prazo de seis meses se completar para poderem liberá-lo. "Eu me sinto bem, mas a gente está tendo cautela e acho que se não voltar agora contra o Sport, na próxima rodada, quem sabe, a gente possa estar no jogo. Estou trabalhando firme para isso, para estar o mais rápido possível à disposição para poder voltar", completou.

 

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor