AGORA VAI

Marinho no Flamengo: "flerte" entre clube e jogador é caso antigo; relembre

A expectativa é de que Marinho desembarque no Rio de Janeiro em breve para acertar com o Flamengo

Imagem do autor
Cadastrado por

Carolina Fonsêca

Publicado em 27/01/2022 às 16:55
Notícia
X

Com a venda de Michael para o Al-Hilal da Arábia Saudita, o Flamengo está perto de acertar com Marinho para assumir a posição no ataque. Mas esta não é a primeira vez que o rubro-negro carioca e o atacante "flertam".

>> Flamengo age rápido e acerta contratação de Marinho, ex-Santos; confira

>> Marinho no Flamengo: saiba qual o tempo de contrato assinado pelo jogador com o Mengão

A primeira vez que houve sinalização de interesse nesse vínculo foi em 2018 e a iniciativa partiu do jogador. Ele "se ofereceu" para jogar no Flamengo em um vídeo publicado nas redes sociais, enquanto estava de férias e ainda pertencia ao Grêmio. "Tem que agitar para eu chegar lá [no Flamengo]. Pode ir ao Grêmio pedir um empréstimo que irei na hora", dizia no vídeo. 

>> Marinho no Flamengo: saiba qual será o salário do ex-jogador do Santos no Rubro-Negro Carioca

Na ocasião, porém, Marinho desmentiu os rumores que o conteúdo teria essa finalidade. Ele afirmou que, na verdade, o vídeo era para o primo de um amigo e pediu desculpas, dizendo que não "faltou com respeito" ao Grêmio. 

Depois desse mal entendido em 2018, foi  a vez da torcida do Flamengo pedir Marinho. Em 2019, já no Santos, seu atual clube, o atacante viu a torcida do rubro-negro carioca invadir as redes sociais e pedir sua contratação À época, o Santos reforçou que só venderia Marinho por 15 milhões de euros.

Agora vai

Desta vez parece que a relação entre Flamengo e Marinho vai vingar. Segundo o GE.COM, o contrato entre Marinho e Flamengo será de dois anos e o carioca desembolsará cerca de 1,3 milhões de dólares (aproximadamente R$ 7 milhões) para adquirir Marinho em definitivo. O salário do jogador no time da Gávea será abaixo dos R$ 500 mil, mas acima do que o atleta ganhava no Santos.

 Marinho deverá chegar ao Rio de Janeiro em breve para assinar contrato com o Rubro-Negro e ser anunciado oficialmente como o novo reforço do Flamengo para a temporada 2022.


VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor