Novo companheiro?

Mikael vai jogar com Ribéry? Craque francês é uma das principais peças da Salernitana

Mikael estava no Sport e disputará a primeira divisão do Campeonato Italiano

Imagem do autor
Cadastrado por

Victor Peixoto

Publicado em 31/01/2022 às 11:21 | Atualizado em 31/01/2022 às 14:41
Notícia
X

O atacante Mikael, artilheiro do Sport, é agora o novo reforço da Salernitana, da Itália, e disputará a primeira divisão do Campeonato Italiano, onde enfrentará diversos dos mais tradicionais times do planeta, como MilanJuventus Inter de Milão, que contam com vários craques do futebol mundial.

Sport inclui nova cláusula e pode ganhar bem mais dinheiro com venda de Mikael; entenda

Artilheiro do Sport, Mikael revela o seu clube de infância; confira

Mas não é só nos adversários que Mikael encontrará com grandes jogadores que marcaram na história do futebol. Isso porque um de seus novos companheiros de time é o francês Franck Ribéry, ex-Bayern de Munique, por onde foi campeão da Champions League e eleito o melhor jogador da Uefa na temporada 2012-13. 

Atualmente com 38 anos, Ribéry passa longe de ser o craque de outrora, mas ainda é peça importante da Salernitana, sendo titular em boa parte das partidas. Na atual temporada, entrou em campo em 12 oportunidades, mas não marcou nenhum gol e deu duas assistências.

Com contrato até junho, sua saída era especulada, mas o jornalista italiano Ginluca Di Marzio, afirmou que Ribéry informou a diretoria que pretende continuar no clube até o fim do contrato, o que o fará jogar ao lado de Mikael.

Ribéry marcou história fazendo dupla com o holandês Arjen Robben, tendo formado um dos melhores trios de ataque do futebol mundial na última década, após a chegada de Lewandowski. Ribéry também foi o principal jogador da França entre a aposentadoria de Zidane e o surgimento da geração campeã mundial em 2018. Pela seleção de seu país, disputou as Copas de 2006 e 2010.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor