Blog do Torcedor - Tudo de Brasileirão, futebol internacional, Fórmula 1, NBA, NFL e todos os esportes
Torcedor

Notícias do Brasileirão; de Náutico, Santa Cruz e Sport; e futebol internacional. Fórmula 1, NBA, NFL e todos os esportes com análise, interatividade e opinião

Regional

Copa do Nordeste: Mikael marca três e Sport vence o Náutico na Ilha do Retiro; veja gols

A TV Jornal transmitiu todas as emoções do clássico entre Sport x Náutico pela Copa do Nordeste

Davi Saboya
Davi Saboya
Publicado em 29/01/2022 às 19:39
CHARLES JOHNSON/JC IMAGEM
Mikael estava uma noite iluminada e chega a três jogos e cinco gols pelo Sport em 2022 - FOTO: CHARLES JOHNSON/JC IMAGEM
Leitura:

Que jogo emocionante! O Sport e o Náutico realizaram um autêntico Clássico dos Clássicos, neste sábado, na Ilha do Retiro, em partida válida pela segunda rodada da Copa do Nordeste. Em uma tarde iluminada do artilheiro Mikael, o Leão venceu por 3x2 e conquistou a primeira vitória no Regional. O embate entre os rivais teve transmissão exclusiva da TV Jornal.

>> Novo rico? Sport fatura milhões com vendas de Gustavo e Mikael

>> Sport perto de fechar venda de Mikael para clube da Europa; saiba o destino do atacante

O atacante Mikael marcou os três gols do triunfo rubro-negro. Robinho e Kauan Maranhão balançaram as redes para os alvirrubros. O Náutico saiu na frente, sofreu a virada e, mesmo com um jogador a menos, conseguiu empatar a partida. Mas não segurou o faro de artilheiro do centroavante do Leão. 

>> Copa do Nordeste: veja os resultados dos jogos de hoje, 29 de janeiro

>> Mikael sinaliza possível saída do Sport após empatar clássico contra o Náutico pela Copa do Nordeste; entenda

MELHORES MOMENTOS DO CLÁSSICO

No meio do segundo tempo, o Náutico perdeu o zagueiro Camutanga. Ele derrubou Mikael na grande área e cometeu o pênalti, que originou a virada do Sport. No lance, levou o segundo cartão amarelo e foi expulso. 

>> Sport x Náutico: Veja o gol do Timbu no clássico da Copa do Nordeste

Após o segundo gol do Sport, o Clássico dos Clássicos ficou aberto. Mesmo com um a menos, o Náutico tentou pelo menos um empate. Mas não teve jeito. Ficou muito exposto em um dia que Mikael estava em alta. Só em 2022 o centroavante tem cinco gols em três jogos. 

CONFIRA OS GOLS

O Náutico entra em campo na próxima terça-feira, quando enfrenta o Sete de Setembro, na Arena de Pernambuco, pelo Pernambucano. Também pelo Estadual, no dia seguinte e no mesmo palco, o Sport encara o Retrô. 

>> Melhores momentos de Sport x Náutico: veja como foi a vitória do Leão no clássico pela Copa do Nordeste

>> Malas prontas! Gustavo fica fora do Sport no clássico contra o Náutico pela Copa do Nordeste

Sport e Náutico entram em campo pela Copa do Nordeste no próximo final de semana. O Sport recebe o Sousa, no domingo, na Arena de Pernambuco, e o Náutico visita o Sampaio Corrêa, no sábado.

FICHA DO JOGO - SPORT 3X2 NÁUTICO

Sport - Maílson; Ezequiel, Rafael Thyere, Chico e Sander (Alanzinho); Ítalo (Fábio Alemão), Ronaldo Henrique e Everton Felipe (Adryan); Jaderson (Ray Vanegas), Luciano Juba e Mikael. Técnico: Gustavo Florentín.

Náutico - Lucas Perri; Hereda, Carlão, Camutanga e Júnior Tavares; Djavan, Rhaldney (Rafael Ribeiro) e Juninho Carpina (Pedro Vitor); Ewandro (Kayon), Robinho (Kauan Maranhão) e Leandro Carvalho (Richard Franco). Técnico: Hélio dos Anjos.

Local: Ilha do Retiro, no Recife-PE. Árbitro: Dênis da Silva Ribeiro Serafim (AL). Assistentes: Pedro Jorge Santos de Araujo e Rondinelle dos Santos Tavares (ambos de AL). Gols: Robinho aos 27' e Mikael aos 46' do 1ºT e Mikael aos 29' e 41' e Kauan Maranhão aos 33' do 2ºT. Cartões amarelos: Ezequiel, Mikael e Adryan (Sport). Djavan, Robinho, Carlão, Camutanga e Rhaldney (Náutico). Cartão vermelho: Camutanga (Náutico). Público: 2.381 torcedores. Renda: R$ 65.620,00.

VEJA MAIS CONTEÚDO SOBRE O SPORT

Comentários

Últimas notícias