Jogos de Inverno

Olimpíadas de Inverno: Entenda o que é Moguls, um dos esportes dos Jogos

Moguls é um dos primeiros esportes a ser disputado nas Olimpíadas de Inverno

Imagem do autor
Cadastrado por

Thiago Wagner

Publicado em 03/02/2022 às 9:40 | Atualizado em 03/02/2022 às 9:43
Notícia
X

Um dos primeiros esportes a começar nas Olímpiadas de Inverno de 2022, que neste ano será disputada em Pequim, na China, o Moguls desperta muita curiosidades dos brasileiros, que não estão acostumados com os esportes de inverno. Mas o que seria o Moguls?

>> Olimpíadas de Inverno 2022: Saiba dia e horário da cerimônia de abertura dos Jogos

Bem, o Moguls nada mais é do que uma das modalidades do esqui estilo livre. Nesse tipo de prova, o esquiador, além de fazer saltos em rampas, também tem que descer o percurso saltando pequenos morrinhos pelo caminho.

>> Olimpíadas de Inverno ao vivo: Saiba onde assistir a disputa por medalhas

O nome Moguls vem justamente desses morrinhos de neve, que exigem muito esforço e atenção dos esquiadores, principalmente com relação às articulações do joelho.

>> Olimpíadas de Inverno ao vivo: Saiba onde assistir a disputa por medalhas

O percurso tem 250 metros e os atletas devem executar dois saltos acrobáticos diferentes, obtendo impulso em plataformas posicionadas no meio da pista. Os juízes, que são sete ao todo, avaliam a prova de cada participante e atribuem pontuação aos saltos. A avaliação leva em conta o ataque aos moguls, a habilidade para descer e os saltos. Além disso, é levado em consideração o tempo.

>> Competições das Olimpíadas de Inverno começam nesta quarta (1º) com Curling; veja horário e onde assistir

O vencedor é aquele que obtém o melhor desempenho considerando todos os critérios do esporte.

O Brasil no Moguls

O Brasil é representado por Sabrina Cass no Moguls. Ela ficou em 21º na primeira classificação, mas ainda pode buscar uma vaga na grande final da modalidade. Ela volta à pista no domingo, a partir das 7h.

Horário dos Jogos

Assim como ocorreu nos Jogos de Verão, realizados em Tóquio, no Japão, o torcedor terá que madrugar para acompanhar os Jogos de Inverno. A China tem uma diferença de onze horas para o Brasil. Assim, a maioria das disputas ocorrerá entre o fim da noite e o início da manhã, passando pela madrugada.

Onde assistir

A Globo detém os direitos de transmissão dos Jogos de Inverno na TV aberta, sempre nas madrugadas. Os canais SporTV 2 e 3 irão fazer cobertura de todas as modalidades ao vivo na TV fechada. Além disso, será possível acompanhar no Globoplay.

Brasileiros

O Brasil será representado por 11 atletas nas Olimpíadas de Inverno. O País nunca ganhou uma medalha. Com cinco categorias, o Brasil vai participar nas seguintes modalidades:

Esqui estilo livre (1 atletas)
Esqui cross-country (3 atletas)
Esqui alpino (1 atletas)
Bobsled (5 atletas)
Skeleton (1 atletas)

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor