Mundial de Clubes: Saiba quem é Victor Sá, o brasileiro do Al Jazira que tem mil motivos para querer enfrentar Palmeiras e Chelsea
Atacante brasileiro tem 27 anos e é a esperança de gols dos anfitriões do Mundial
O Mundial de Clubes da Fifa começou nesta quinta-feira (3), com o confronto entre Al Jazira (Emirados Árabes) x Pirae (Taiti), pela primeira fase da competição.
Um brasileiro estará em campo, representando o time da casa. Trata-se do atacante Victor Sá, de 27 anos. Formado nas categorias de base do Palmeiras, o jogador atuou por times da Áustria, até acertar com o Wolfsburg-ALE, onde disputou a última Champions League, antes de ser negociado com o Al Jazira.
> Palmeiras treina até dentro do avião para dizer que tem Mundial
> Palmeiras desembarca em Abu Dhabi para disputa do Mundial; confira agenda do clube no primeiro dia
Victor está muito motivado para fazer história na competição, principalmente por desejos pessoais de enfrentar duas equipes em particular: o Palmeiras e o Chelsea.
Contra o Verdão, o objetivo do atacante é aplicar a famosa e temida "Lei do Ex". Em 2014, sem oportunidades na equipe principal, ele acabou liberado para atuar no interior. Apesar de manter o carinho pelo clube paulista, ele não escondeu o desejo de querer marcar contra o Porco.
"Seria um sonho fazer uma final contra o Palmeiras. Tive uma boa passagem na base do clube, aprendi muito lá. O meu desejo é que fosse um grande jogo em que pudesse marcar gol e o Al-Jazira conquistasse o título", disse Victor em entrevista ao Lance.
No caso do Chelsea, há outros fatores envolvidos. É que o sheik Mansour bin Zayed Al Nahyan, dono do Al Jazira, também é o dono do Manchester City, maior rival dos Blues.
> Possível adversário do Palmeiras no Mundial, Monterrey gastou fortuna em contratações; confira
> Mundial de Clubes: Que dia é a final? E quem jogará a decisão?
"Os dois clubes têm o mesmo dono. Até acontecem algumas formas de intercâmbio. O Pep Guardiola já veio aqui para dar uma oficina para a nossa comissão técnica", falou em entrevista ao Blog do Rafael Reis.
O vencedor do confronto entre Al-Jazira e Pirae irá enfrentar o Al-Hilal (Arábia Saudita) nas quartas de final. É dessa partida que sairá o adversário do Chelsea, que estreia direto na semifinal. O outro lado da chave do Mundial tem Palmeiras, Al-Ahly (Egito) e Monterrey (México).