Fórmula 1 2022

Fórmula 1: Veja data de apresentação de todos os novos carros da temporada 2022

Novo modelo promete mais ultrapassagens que em 2021

Imagem do autor
Cadastrado por

Victor Peixoto

Publicado em 04/02/2022 às 9:42 | Atualizado em 04/02/2022 às 12:52
Notícia
X

A Fórmula 1 encerrou 2021 com uma de suas maiores, se não maior, temporada da história. E isso se deu graças a disputa, que só veio ser decidida na última volta da temporada, entre o prodígio Max Verstappen, da Red Bull, e o lendário heptacampeão Lewis Hamilton, da Mercedes, com vitória do holandês.

Haas divulga primeiro novo carro da Fórmula 1 2022; confira

Fórmula 1: Red Bull revela novo motor para a temporada 2022; confira

Se a emoção sobrou nas curvas e retas da última temporada, a Fia (Federação Internacional de Automobilismo) promete ainda mais disputas e ultrapassagens em 2022 como o novo modelo de carro, que promete gerar menos turbulência para os carros vindo de atrás, deixando um ar mais limpo para permitir aproximações constantes.

Mas, cada uma das equipes tem suas estratégias e engenharias próprias para se adequar ao novo regulamento. A Haas foi a primeira que apresentou o seu novo carro. Outras das 10 equipes já divulgaram suas datas de apresentação.

Confira as datas:

Haas

A equipe que conta com os pilotos Mick Schumacher, filho do lendário Michael, e Nikita Mazepin, apresentou seu novo carro nesta sexta-feira (4) e prometeu voltar a brigar na primeira metade do grid, tal como em 2018. 

Apesar de ser a primeira, o carro apresentado trata-se de um modelo 3D que simula o real, que ainda não tem data de apresentação divulgada.

Red Bull

A atual campeã de pilotos com o holandês Max Verstappen, que tem a companhia do mexicano Sérgio Perez, anunciará seu novo modelo no dia 9 de fevereiro. O objetivo da equipe austríaca é buscar o bicampeonato de Verstappen e tornar Perez mais competitivo para conquistar o título de pilotos e construtores.

Aston Martin

A escuderia que traz o tetracampeão Sebastian Vettel e Lance Stroll irá apresentar seu novo modelo no dia 10 de fevereiro. Vettel "exige" um carro mais veloz que em 2021 para voltar a ser competitivo.

McLaren

A ex-equipe do ídolo brasileiro Ayrton Senna apresentará seu novo carro no dia 11 de fevereiro. A jovem promessa Lando Norris e o experiente Daniel Ricciardo guiarão a nova máquina, que será apresentada no dia 11 de fevereiro.

AlphaTauri

A equipe "parceira" da Red Bull fez algumas boas corridas em 2021 e promete seguir na primeira metade do grid com Pierre Gasly Yuki Tsunoda. O carro será mostrado em 14 de fevereiro.

Ferrari

A tradicional escuderia promete fazer frente à Mercedes e Red Bull e apresentará os modelos que serão guiados por Charles Leclerc e Carlos Sainz no dia 17 de fevereiro.

Mercedes

Equipe a ser batida, a Mercedes vem em busca do 9º título consecutivo de construtores na F1 e certamente tentará dar o troco na Red Bull pelo título de Verstappen. Lewis Hamilton buscará novamente quebrar o recorde de 7 títulos mundiais de Michael Schumacher e terá a companhia de George Russel, que assume a vaga de Valtteri Bottas. A data de lançamento será em 18 de fevereiro.

Alpine

A equipe do tetracampeão mundial Fernando Alonso e do promissor Esteban Ocon, vencedor do GP da Hungria em 2021, deseja repetir os feitos da época de Renault e surpreender Mercedes e Red Bull. O novo modelo será mostrado em 21 de fevereiro.

Alfa Romeo

A equipe de meio de grid contará com o experiente Valtteri Bottas, que deixou a Mercedes, e o único estreante da categoria na temporada, o chinês Guanyu Zhou, de 22 anos. A data de apresentação está marcada para 27 de fevereiro.

Williams

A tradicional equipe britânica contará com o ex-Red Bull Alexander AlbonNicholas Latifi como pilotos, mas ainda não divulgou a data de lançamento.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor