Blog do Torcedor - Tudo sobre o futebol do Brasil e do mundo, basquete, NFL e todos os esportes
Torcedor

As notícias de Náutico, Santa Cruz e Sport, futebol nacional e internacional. Basquete, NFL, Fórmula 1 e todos os esportes Com análise, interatividade e opinião

Fórmula 1

Fórmula 1: Red Bull revela novo motor para a temporada 2022; confira

Escuderia austríaca conquistou o último título de pilotos com o holandês Max Verstappen

Victor Peixoto
Victor Peixoto
Publicado em 28/01/2022 às 14:07
F1 / DIVULGAÇÃO
Conceito de carro de Fórmula 1 da Red Bull para 2022 - FOTO: F1 / DIVULGAÇÃO
Leitura:

Red Bull Racing, atual campeã mundial de Fórmula 1 de pilotos, anunciou o seu novo motor para a temporada 2022. Embora não tenha revelado, de fato, o novo motor e nem suas especificações, a revelação da escuderia austríaca surpreendeu os fãs do esporte. Isso por que, diferentemente do que era esperado, a Honda continuará fornecendo o motor do carro que será guiado pelo atual campeão mundial Max Verstappen e seu companheiro, o mexicano, Sérgio Perez.

Fórmula 1: Veja data de apresentação dos novos carros da temporada 2022

Hamilton pode largar Fórmula 1 e optar por futuro inusitado; entenda

O anúncio surpreendente foi feito pela própria Red Bull, que confirmou que a Honda estará presente não apenas em 2022, mas até 2025, um ano antes da próxima grande mudança de regulamento na F1, previsto para 2026. 

"Encontramos uma solução completamente diferente daquela originalmente prevista. Os motores serão fabricados no Japão até 2025 e não tocaremos esse projeto, o que é importante para 2026 porque chegaremos lá praticamente como novatos. ", disse Helmut Marko, consultor da Red Bull Racing.

A expectativa era que o novo motor fosse produzido pela própria Red Bull, que ainda contaria contando com o suporte da Honda num primeiro momento de transição, mas que não mais daria o nome ao motor, nem lideraria a elaboração.

Em outubro de 2021, a escuderia chegou a utilizar um carro branco, em homenagem à Honda, que estaria deixando a Fórmula 1 ao final do ano.

A Red Bull ainda não revelou a data de anúncio do novo modelo de carro para 2022, mas terá que fazê-lo até 22 de fevereiro, data da pré-temporada da Fórmula 1, onde serão realizados testes no Circuito da Catalunha, na Espanha. A temporada começa em 20 de março, com o GP do Bahrein.

Comentários

Últimas notícias