Fórmula 1: Red Bull revela novo motor para a temporada 2022; confira
Escuderia austríaca conquistou o último título de pilotos com o holandês Max Verstappen
A Red Bull Racing, atual campeã mundial de Fórmula 1 de pilotos, anunciou o seu novo motor para a temporada 2022. Embora não tenha revelado, de fato, o novo motor e nem suas especificações, a revelação da escuderia austríaca surpreendeu os fãs do esporte. Isso por que, diferentemente do que era esperado, a Honda continuará fornecendo o motor do carro que será guiado pelo atual campeão mundial Max Verstappen e seu companheiro, o mexicano, Sérgio Perez.
> Fórmula 1: Veja data de apresentação dos novos carros da temporada 2022
> Hamilton pode largar Fórmula 1 e optar por futuro inusitado; entenda
O anúncio surpreendente foi feito pela própria Red Bull, que confirmou que a Honda estará presente não apenas em 2022, mas até 2025, um ano antes da próxima grande mudança de regulamento na F1, previsto para 2026.
"Encontramos uma solução completamente diferente daquela originalmente prevista. Os motores serão fabricados no Japão até 2025 e não tocaremos esse projeto, o que é importante para 2026 porque chegaremos lá praticamente como novatos. ", disse Helmut Marko, consultor da Red Bull Racing.
A expectativa era que o novo motor fosse produzido pela própria Red Bull, que ainda contaria contando com o suporte da Honda num primeiro momento de transição, mas que não mais daria o nome ao motor, nem lideraria a elaboração.
- FIA ordena análise detalhada sobre polêmica volta final do GP de Abu Dabi de Fórmula 1; entenda
- Fórmula 1: Mercedes retira queixa e aceita título de Verstappen
- Após vitória de Verstappen, piloto da Fórmula 1 revela ter sofrido represália: "Recebi ameças de morte"
- Ex-chefão diz que baque de Hamilton com perda de título foi grande e que ele vai abandonar Fórmula 1
- Hamilton: Por onde anda o heptacampeão de Fórmula 1?
Em outubro de 2021, a escuderia chegou a utilizar um carro branco, em homenagem à Honda, que estaria deixando a Fórmula 1 ao final do ano.
A Red Bull ainda não revelou a data de anúncio do novo modelo de carro para 2022, mas terá que fazê-lo até 22 de fevereiro, data da pré-temporada da Fórmula 1, onde serão realizados testes no Circuito da Catalunha, na Espanha. A temporada começa em 20 de março, com o GP do Bahrein.