Mundial de Clubes

Adversário do Palmeiras no Mundial supera o Flamengo e tem maior torcida do mundo? Confira

Al Ahly, do Egito, tem uma das maiores torcidas do mundo

Imagem do autor
Cadastrado por

Victor Peixoto

Publicado em 07/02/2022 às 12:20 | Atualizado em 07/02/2022 às 16:23
Notícia
X

Não, você não leu errado. O Al Ahly, do Egito, adversário do Palmeiras no Mundial de Clubes, bate de frente com o Flamengo e tem uma das maiores torcidas do mundo.

A discussão sobre quem tem a maior torcida do mundo é longa e recheada de controvérsias e incertezas, mas, o que se sabe é que os times envolvidos nelas arrastam multidões por onde passam. O Al Ahly, sem dúvidas, é um desses casos. 

Segundo o próprio clube egípcio, são mais de 60 milhões de torcedores, números que representam quase 60% de toda a população do Egito (102,3 milhões segundo censo de 2020) e que superam, com folgas a do Flamengo, que, segundo levantamento da Universidade do Futebol feito em maio de 2016, tem 32,5 milhões de torcedores.

Os números não são exatos. A Fifa, por exemplo, estima que o Al Ahly tenha entre 30 39 milhões de torcedores, o que os colocaria no mesmo patamar do Flamengo.

Nas redes sociais, no entanto, a vantagem é brasileira. O Flamengo soma 41,8 milhões de seguidores somando todas as suas redes sociais, ao passo que o Al Ahly para nos 33 milhões.

No Instagram, o rubro-negro soma 12,5 milhões de seguidores contra 8,1 milhões. Já no Twitter, nova vitória brasileira, mas mais apertada, 8,7 milhões 8,3 milhões

De qualquer forma, as arquibancadas do Estádio Al Nahyan devem estar bastante preenchidas com torcedores egípcios nesta terça-feira (8), às 13h30. São apenas 3 mil quilômetros, ou 3 horas de voo que separam o Cairo, capital do Egito, de Abu Dhabi, palco da partida contra o Palmeiras.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor