RACISMO NO FUTEBOL

Racismo com Gabigol: TJD do Rio de Janeiro se pronuncia sobre o caso; confira a decisão

O caso aconteceu nesse domingo no clássico entre Flamengo x Fluminense

Imagem do autor
Cadastrado por

Manuel Dias

Publicado em 07/02/2022 às 15:12
Notícia
X

O Flamengo entrou em campo, no Estádio Nilton Santos - o Engenhão - contra o Fluminense, pela quarta rodada do Campeonato Carioca, nesse domingo. O rubro-negro acabou perdendo de 1x0, com gol de Jhon Arias. 

Porém, o que era para ser uma festa linda com lembranças memoráveis para os tricolores acabou se tornando caso de investigação. Acontece que na descida para o vestiário, após o fim da partida, Gabigol foi alvo de ofensas racistas por parte da torcida do Fluminense.

André Valentim, procurador do TJD, afirmou que ainda aguarda provas concretas que apontem os verdadeiros culpados pelo caso de racismo contra Gabigol.

> Flamengo acerta fortuna para contratar craque do Manchester United; confira

''Sem imagem não tem como denunciar. Gritaram 'macaco', mas como vou denunciar sem ver de onde veio? Vou esperar para ver se aparece mais alguma informação nova'', afirmou André.

> Torcedor do Flamengo aponta arma para torcida do Fluminense no estádio; veja vídeo

O Flamengo não deixou barato e se pronunciou nas redes sociais sobre o caso lamentável envolvendo seu atleta.

''O Clube de Regatas do Flamengo repudia veementemente o episódio lamentável ocorrido na partida deste domingo com o atleta Gabriel, que foi vítima de racismo. O clube presta total solidariedade ao nosso atacante. Estaremos sempre ao seu lado, Gabi. Racismo é crime! #RacismoNão'', disse.

Já o próprio Gabigol também deixou seu comentário nas redes sociais e afirmou que esse tipo de acontecimento é inadmissível.

''Até quando? Até quando isso vai acontecer sem punição? Jamais vou me calar, é inadmissível que passemos por isso!! Orgulho da minha raça, orgulho da minha cor!!''.

Siga o Blog do Torcedor no Facebook, no Instagram e no Twitter

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor