Blog do Torcedor - Tudo de Brasileirão, futebol internacional, Fórmula 1, NBA, NFL e todos os esportes
Torcedor

Notícias do Brasileirão; de Náutico, Santa Cruz e Sport; e futebol internacional. Fórmula 1, NBA, NFL e todos os esportes com análise, interatividade e opinião

Europa

MIKAEL NA SALERNITANA: Saiba tudo sobre a estreia do ex-atacante do Sport na Itália

O Sport acertou o empréstimo do atacante Mikael para a Salernitana no fim do mês passado

Davi Saboya
Davi Saboya
Publicado em 08/02/2022 às 5:04
DIVULGAÇÃO
Prata da casa do Sport, Mikael escolheu a camisa 97 para usar na Salernitana - FOTO: DIVULGAÇÃO
Leitura:

Prata da casa do Sport, o atacante Mikael estreou nessa segunda-feira pela Salernitana, da Itália. Ele entrou na reta final do empate por 2x2 diante da Spezia, em jogo válido pela 24ª rodada do Campeonato Italiano.

>> Saída de Mikael do Sport: veja quanto o Leão pode lucrar com transferência do atacante para Itália

Usando a camisa 87, em alusão ao Sport, Mikael entrou na partida aos 31 minutos do segundo tempo. Ele herdou a vaga do experiente e renomado Ribéry, ex-jogador do Bayern de Munique e seleção da França.

O resultado, porém, não foi o desejado pelo novo clube de Mikael. A Salernitana ficou por duas vezes na frente no placar, mas cedeu o empate. 

A Salernitana precisa começar a vencer o quanto antes, se quiser escapar do rebaixamento. Atualmente, ocupa a última colocação do Italiano com 11 pontos, seis a menos que o Cagliari, primeiro clube fora da degola, na 17 colocação. 

NEGOCIAÇÃO

Pelo empréstimo do atacante Mikael até o meio deste ano, a Salernitana pagou 800 mil euros ao Sport, quase R$ 5 milhões.

Se permanecer na Primeira Divisão da Itália, existe uma cláusula que obriga o clube italiano a efetuar a compra do atacante do Sport pelo valor de 2,75 milhões de euros, cerca de R$ 17 milhões. 

Em caso de rebaixamento, a Salernitana tem a opção de compra de Mikael pelo valor fixado de 5 milhões de euros, em torno de R% 35 milhões.

>> Vestiu a camisa! Mikael é apresentado oficialmente pelo Salernitana-ITA; veja fotos

Todos os valores pagos na negociação são divididos em 70% para o Sport e 30% fica com o atacante, conforme cláusula no vínculo do jogador com o Leão até 2023.

Comentários

Últimas notícias