Campeonato Carioca rompe com o Flow após Monark defender nazismo ao vivo; confira
A Federação de Futebol do Rio de Janeiro comunicou o rompimento nesta terça-feira
O Campeonato Carioca, amplamente transmitida em diversas plataformas de streaming, anunciou nesta terça-feira (8) o rompimento do vínculo com o Flow Podcast, no YouTube, após um dos apresentadores do programa defender a existência de partidos nazistas no Brasil.
>> Flow Sport Club compra direitos de transmissão do Campeonato Carioca; entenda
A Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FFERJ) emitiu um comunicado através do perfil do Campeonato Carioca, no Twitter, informando o rompimento do contrato com o Flow Sport Club, o produto esportivo do Flow.
"A FFERJ, defensora da igualdade, do respeito e contrária a qualquer tipo de preconceito, anuncia o rompimento do contrato com o Estúdios Flow, responsável pelo podcast Flow Sport Club que transmitia jogos do Campeonato Carioca de 2022, por apologia ao nazismo, regime cujos crimes contra a humanidade até os dias de hoje causam horror a qualquer um que preze pela vida", comunicou a entidade carioca.
Na manhã desta terça-feira, um corte do programa transmitido no YouTube na noite da segunda-feira, com os políticos Kim Kataguiri e Tabata Amaral como convidados, viralizou nas redes sociais.
No trecho viralizado, o apresentador Monark defendia a existência de partidos nazistas como forma de "liberdade de expressão", classificando o fato de uma pessoa ser antissemita como um "direito". Confira:
“Deveria existir um partido Nazista legalizado no Brasil”
— Levi Kaique Ferreira (@LeviKaique) February 8, 2022
“Se o cara for anti-judeu ele tem direito de ser Anti-judeu”
Eu tinha achado que ele tinha superado todos os limites no último papo de racismo, mas ele conseguiu se superar de um jeito… pic.twitter.com/h9Tf7g8TYg