Arruda

Investidores, SAF e Assembleia Geral: Santa Cruz abre o jogo sobre transformação em clube-empresa

Direção do Santa Cruz realizou entrevista coletiva nesta terça-feira para tratar do assunto SAF

Imagem do autor
Cadastrado por

Davi Saboya

Publicado em 08/02/2022 às 22:59 | Atualizado em 08/02/2022 às 23:07
Notícia
X

O Santa Cruz quer adotar o modelo de Sociedade Anônima de Futebol (SAF) para poder se reestruturar de maneira administrativa e financeira, além de conseguir pagar com mais efetividade a dívida total de R$ 280 milhões. Na tarde desta terça-feira, a direção coral abriu o jogo sobre o assunto em entrevista coletiva.

>> SAF: Santa Cruz publica edital de convocação e pode antecipar eleições

Estavam presentes o presidente coral Joaquim Bezerra e os membros do comitê jurídico do Santa Cruz para a SAF, Lucas Valença e Lucas Cavalcanti. O Tricolor do Arruda já publicou o edital de convocação para a Assembleia Geral de Sócios, no próximo dia 27 de março, e colocou como pauta a transformação em clube-empresa e antecipação da eleição presidencial.

VEJA A COLETIVA NA ÍNTEGRA

"Estou solicitando a antecipação das eleições para que as pessoas não pensem que sou a favor da SAF para me beneficiar de alguma forma. Os sócios que vão decidir na Assembleia. Eu quis voltar para o Santa Cruz com o intuito de resolver questões estruturas. E não ganhar prestígio político ou conquistar alguma campeonato. Acho que esse é o caminho para modernizar o clube", afirmou Joaquim Bezerra.

Segundo os dirigentes do Santa Cruz, cinco investidores já demonstraram interesse no modelo de SAF da Cobra Coral. "Estamos conversando com diversos players do mercado, bancos, fundos de investimento, empresários e todos que querem colocar dinheiro em clubes de futebol. Isso é uma tendência", afirmou Lucas Cavalcanti.

>> Santa Cruz vence Íbis e mantém 100% de aproveitamento pelo Pernambucano

Quem revelou que a dívida do Santa Cruz está estimada em R$ 280 milhões foi o presidente Joaquim Bezerra. Ele já garantiu que, independente da definição da Assembleia Geral de sócios, não irá continuar na presidência do Santa Cruz.

"Só a transformação em SAF não resolve a dívida. E, sim, abre a possibilidade de diluir a quitação em seis a dez anos. Uma parte da receita vai para a dívida", explicou Lucas Cavalcanti.

>> Walter marca primeiro gol pelo Santa Cruz, se emociona e revela drama familiar; confira

O Santa Cruz ainda não tem uma definição sobre o montante que será aplicado pelos investidores. Além disso, a direção coral garantiu que todos os detalhes do processo de transforma em clube-empresa será divulgado de maneira transparente para o conhecido do sócio e torcedor.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor