Santos anuncia rescisão de contrato e atacante fica livre para fechar com o Sport; confira
Após acertar a saída do Santos, o mais novo reforço do Sport já se apresentou ao novo clube
Com Estadão Conteúdo
A direção do Santos confirmou nesta terça-feira que o atacante Rodrigão não faz mais parte do elenco da equipe. O clube fez acordo com o jogador para encerrar o vínculo. O técnico Fábio Carille não contava com o centroavante para a temporada 2022.
>> Sport x Santa Cruz pelo Estadual deve sofrer alteração na data; entenda
A saída de Rodrigão já era esperada. Até havia sido antecipada pelo presidente Andres Rueda em entrevista ao podcast do clube, nessa segunda. No mesmo dia, o atacante já estava treinando com o Sport, com quem deve assinar contrato nesta semana. Rodrigão tinha vínculo com o Santos até maio deste ano.
>> Sport x Sousa pela Copa do Nordeste: Veja o gol da vitória do Leão
O jogador chegou ao clube santista em 2016 com status de artilheiro, com seus 14 gols em 13 jogos naquele ano, com a camisa do Campinense-PB. Mas Rodrigão não vingou no Santos.
Rodrigão passou a perder espaço até ser emprestado no ano seguinte para Bahia (2017), Avaí (2018 e 2020), Coritiba (2019) e Ceará (2020). Em 2021, defendeu a Ponte Preta.
>> Sport sofre, mas conquista vitória apertada diante do Sousa pela Copa do Nordeste
Com o Sport, Rodrigão deve assinar um "contrato de risco" de três meses. Se aprovado, o atacante estende o vínculo com o Leão até o final da temporada. Ele chegou ao clube rubro-negro para disputar a posição de centroavante com Javier Parraguez e o garoto Flávio após a saída do artilheiro Mikael.