Flamengo dá compra de Andreas Pereira como certa; United adia negociação
Proposta do Flamengo por Andreas Pereira superam os 10 milhões de euros
O Flamengo segue na missão de contratar Andreas Pereira em definitivo, mas ainda tem um empecilho adiando a conclusão dessa negociação: o próprio Manchester United, que detém os direitos federativos do atleta.
Eliminados da Copa da Inglaterra, os Diabos Vermelhos seguem em crise na temporada e acabou desacelerando as conversas com o Flamengo, que teve até dirigente indo à Europa para mandar proposta por 75% dos direitos econômicos do atleta.
Segundo o UOL Esporte, a derrota do United para o Middlesbrought - nos pênaltis - gerou "danos ao ambiente" do clube. Mesmo assim, a direção rubro-negra acredita que a negociação com o meia pode ser fechada até o final desta semana.
Com conversas avançadas entre o clube brasileiro e o inglês, os valores já estão até próximos de um consenso. Após o United recusar a proposta de 8 milhões de euros (cerca de R$ 48,4 milhões), o Flamengo enviou a oferta de 10,5 milhões (cerca R$ 63,7 milhões) que resultou no "sinal verde" dos Diabos Vermelhos.
Ainda de acordo com o UOL, o desejo de Andreas Pereira em permanecer na Gávea também pesou na investida do Flamengo. O meia foi contratado por empréstimo pelo clube carioca e soma cinco gols em 25 partidas.
Flamengo observa outras possibilidades na Europa
Além de Andreas Pereira, o Flamengo segue mapeando outros nomes do futebol Europeu como "plano B". Um dos nomes é Everton Cebolinha, do Benfica, que é um desejo dos rubro-negros desde a abertura da janela de janeiro. Mesmo assim, a negociação com o atacante brasileiro é vista como difícil pelos cariocas.