Jogador do 7x1 faz pouco de Buffon e Neuer, já considerados melhores goleiros do mundo; entenda
Goleiro da Seleção Brasileira nas Copas de 2014 e 2018 questionou o desempenho dos europeus em solo brasileiro
Considerado um dos melhores goleiros do mundo no seu auge, Julio Cesar, ex-Seleção Brasileira, Flamengo e Inter de Milão, desabafou sobre as críticas sofridas pelos goleiros brasileiros em comparação aos goleiros europeus e questionou se nomes com Buffon e Neuer renderiam no futebol brasileiro.
A declaração foi dada durante o podcast Cara a Tapa, do jornalista Rica Perrone, no YouTube.
"Fui melhor goleiro do mundo na Itália, o Dida também, o Alisson foi na Inglaterra. Goleiros que saíram do Brasil e não eram respeitados lá fora. Com todo o respeito, mas você já imaginou o Buffon jogando em Moça Bonita ao meio-dia? Já imaginou o Neuer tomando frango e o Maracanã querendo matar ele? Nós fomos lá, aprendemos outra língua, convivemos com neve, com outro futebol. Isso tem que ser valorizado, cara. Não digo que eles não iriam brilhar aqui, mas a gente fez isso. Eles são um ponto de interrogação, Buffon bateu na França (quando defendeu o PSG) e voltou pra Juventus", desabafou.
Revelado pelo Flamengo, Julio Cesar foi considerado o melhor goleiro do mundo em 2010, quando venceu tudo com a Inter de Milão (Campeonato Italiano, Copa da Itália, Champions League e Mundial de Clubes). Ele marcou história também na Seleção Brasileira, sendo o titular nas Copas de 2010 e 2014.
- Newcastle apresenta craque da seleção brasileira comprado por mais de R$ 500 milhões; veja
- WEVERTON - PALMEIRAS: goleiro comenta se período na Seleção Brasileira prejudicou preparação para o Mundial de Clubes
- Revanche? Seleção Brasileira pode enfrentar a Alemanha já na fase de grupos da Copa do Mundo 2022; entenda
Até hoje ele é bastante criticado pela falha contra a Holanda em 2010 e por estar presente no 7 x 1 contra a Alemanha em 2014. Este segundo tema foi justamente o que gerou o desabafo de Julio Cesar durante a entrevista. Além de Buffon e Neuer, ele também citou o espanhol Casillas, que também não fez sucesso fora de seu país de origem quando defendeu o Porto entre 2015 e 2020.