Ex-jogador do Sport é contra técnicos portugueses no Brasil: ''bacalhoada''
O ex-atacante, e atualmente técnico em Minas Gerais, acredita que o Brasil tem vários bons treinadores
Em entrevista ao GE, o ex-atacante Roger, que atualmente é técnico do Athletic, de Minas Gerais, deu uma declaração polêmica sobre a presença de técnicos portugueses no Brasil.
No momento, Abel Ferreira, do Palmeiras, e Paulo Sousa, do Flamengo, são os nomes em mais destaques no cenário. Além deles, Jorge Jesus e Jesualdo Ferreira estiveram recentemente no futebol brasileiro.
Enquanto o atual treinador do Flamengo está em inicio de trabalho, o comandante do elenco do Palmeiras já entrou para a história ao conquistar duas Libertadores da América e uma Copa do Brasil.
''Bacalhoada''
A polêmica frase foi dada no dia 11 de fevereiro, em entrevista à live da Central do Mercado. Na declaração, considerada xenofóbica, voltou à tona pela citação de alguns treinadores sem clubes.
''Vamos enfiando técnico português no Brasil, parece que inventaram o futebol. Não concordo com essa bacalhoada chegando. Tem muita gente boa aqui. Roger Machado, Mano Menezes, Renato Gaúcho…”, afirmou Roger.
“Vamos enfiando técnico português no Brasil, parece que inventaram o futebol. Não concordo com essa bacalhoada chegando. Tem muita gente boa aqui. Roger Machado, Mano Menezes, Renato Gaúcho…”
— Planeta do Futebol ???? (@futebol_info) February 11, 2022
???? Roger, ex-atacante, atual técnico do Athletic, de MG, ao @geglobo.
???? Reprodução pic.twitter.com/eKlTSHBnZ1
Veja também: Na Ilha do Retiro, o Sport empata com o Caruaru City por 1 X 1 na última quinta-feira (10) na Ilha do Retiro