GRÊMIO

QUEM É O NOVO TÉCNICO DO GRÊMIO? Veja perfil e currículo do novo treinador

O Grêmio anunciou a demissão de Vagner Mancini nesta segunda-feira (14)

Imagem do autor
Cadastrado por

Manuel Dias

Publicado em 14/02/2022 às 19:47
Notícia
X

O Grêmio passou por momentos complicados nos últimos meses, principalmente após a queda para a Série B do Campeonato Brasileiro. Com a péssima fase, a torcida se revoltou com o trabalho de Vagner Mancini, que foi demitido após o empate contra o Juventude, por 1x1, pelo Campeonato Gaúcho.

No mesmo dia após a demissão de Mancini, nesta segunda-feira, o Tricolor Gaúcho foi rápido e anunciou a contratação de Roger Machado, que já esteve à frente do Grêmio entre 2015 e 2016. Foram 93 jogos, 48 vitórias, 21 empates e 24 derrotas - totalizando um aproveitamento de 59,1%.

O novo comandante do Tricolor deve realizar o seu primeiro treinamento já nesta terça-feira (15), no CT Luiz Carvalho. No próximo dia, na quarta-feira (16), Roger estará em campo com o Grêmio para enfrentar o União Frederiquense, fora de casa, pela 7ª rodada do Campeonato Gaúcho.

Além da chegada de Roger, os auxiliares Roberto Ribas e James Freitas, o coordenador técnico Paulo Paixão e o analista de desempenho Jussãn Anjolin também chegam ao time gaúcho.

Roger Machado chega no Grêmio com a missão de voltar para a Série A do Campeonato Brasileiro, além de realizar boas partidas no decorrer da segunda divisão. O treinador assinou contrato com vínculo até o fim da temporada.

Times no currículo

Depois de ser revelado pelo Grêmio, como treinador, em 2014, Roger assumiu o Juventude - onde não conseguiu se destacar. No mesmo ano, fechou com o Novo Hamburgo, mas sem sucesso.

Em 2015 voltou para o Grêmio, onde passou por altos e baixos. Depois disso, passou por clubes como Atlético Mineiro, Palmeiras, Bahia e Fluminense - seu último time.

Siga o Blog do Torcedor no Facebook, no Instagram e no Twitter

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor