Fórmula 1: Hamilton revela sensação inusitada para temporada 2022
Piloto britânico buscará o octacampeonato na categoria, conquista que seria inédita
A Mercedes apresentou o W13, novo carro para a temporada 2022 da Fórmula 1, nesta sexta-feira (18) e contou com a presença de seus dois pilotos George Russell, que estreia pela nova equipe após se destacar na Williams, e, claro, o heptacampeão Lewis Hamilton.
Tendo perdido o título para Max Verstappen, da Red Bull, na última volta do último GP da temporada 2021 em Abu Dhabi, Hamilton terá o, talvez, ano mais diferente desde o seu primeiro título na categoria, em 2008, que curiosamente também aconteceu na última volta, no GP do Brasil.
Isso por que além do revés de ter sido superado após estar tão próximo do oitavo título, que lhe renderia um recorde inédito e absoluto na categoria, superando o lendário Michael Schumacher, o novo carro trás mudanças profundas em relação aos utilizados nos últimos anos em função da mudança de regulamento na Fórmula 1.
Sobre o novo carro e a nova temporada, Hamilton se mostrou emocionado e ansioso pela disputa.
"Parece-me impressionante, como sempre. Como mudou. Agora temos que evoluir durante a temporada, mas é um dos momentos mais emocionantes dos últimos anos para mim. Como se fosse o primeiro dia. Vamos ver se é uma obra-prima. Eu os vi trabalhar, mas o mais emocionante é que ninguém sabe o que os outros vão trazer, o que os outros fizeram, então você tem que aproveitar um ano espetacular, afirmou.
- Fórmula 1: Red Bull apresenta novo carro de Verstappen e Pérez para temporada 2022
- Fórmula 1: AlphaTauri divulga novo carro para 2022; confira
- MICHAEL MASI DEMITIDO NA FÓRMULA 1: relembre polêmica envolvendo o título de Verstappen
- Fórmula 1: Mercedes apresenta o W13, novo carro de Hamilton, com mudança radical na cor
A temporada 2022 da Fórmula 1 tem início em 20 de março, com o Grande Prêmio do Bahrein. Antes disso, os fãs da categoria poderão dar uma primeira olhada no desempenho dos novos carros a partir da próxima semana, entre os dias 23 e 25 de fevereiro, quando acontecem os primeiro testes no Circuito da Catalunha, na Espanha.