Corinthians tem acerto encaminhado com técnico que esteve na mira de Atlético-MG e Botafogo; confira
O Corinthians está muito próximo de acertar a contratação do português de 60 anos
O Corinthians está muito próximo de ter um novo técnico para 2022. O Timão tem acerto encaminhado com o técnico português Luís Castro, de 60 anos.
Segundo o "GE", o único entrave da negociação entre Corinthians e Luís Castro é o valor da multa rescisória que terá que ser paga ao Al Duhail - atual time do comandante português - para a liberação imediata do técnico lusitano.
O valor da multa é de aproximadamente 1.2 milhão de euros (cerca de R$ 7 milhões), mas os representantes de Luís Castro, estão negociando um acordo junto ao Al Duhail para facilitar a saída do treinador português.
O provável tempo de contrato entre Corinthians e Luís Castro deverá ser de dois anos - até o fim de 2023, tempo que também acaba a posse do atual presidente corintiano, Duílio Monteiro. Uma das "exigências" impostas pelo mandatário do Corinthians, foi que o novo técnico estivesse disposto a chegar ao Parque São Jorge com um contrato de no máximo dois anos.
Luís Castro também foi alvo do Atlético-MG para a temporada 2022. Antes de acertar com "Turco" Mohamed, o Galo chegou a procurar pelo treinador português, mas as negociações não avançaram.
Mais recente, Luís Casto também esteve na mira do Botafogo, as negociações estavam sendo conduzidas pelo novo dono do Glorioso, John Textor, mas tudo indica que é o Corinthians que irá ficar com o técnico para a temporada de 2022.