VENDIDO!

Às vésperas da final da Supercopa, Atlético-MG encaminha venda de "joia" da equipe para grupo do Manchester City; confira

O atleta tem apenas 17 anos e era bastante querido pela torcida do Atlético-MG

Imagem do autor
Cadastrado por

Eduardo Falcão

Publicado em 18/02/2022 às 14:23
Notícia
X

A novela sobre o futuro de uma das grandes promessas do Atlético-MG chegou ao fim. O atacante, Savinho, de 17 anos, teve a sua venda concluída na última quinta-feira (17).

Savinho foi vendido ao "Grupo City" - associação que reúne os times do Manchester City, New York City, Girona, entre outros. 

Segundo o jornalista Venê Casagrande, o "City Group" irá desembolsar cerca de 6,5 milhões de euros (R$ 40 milhões) + 2 milhões de euros para cada meta batida (total de três), para poder ficar com 87,55% dos direitos econômicos do atleta. O Atlético-MG ainda mantém 12,5% do passe de Savinho.

Os times já começaram a trocar os documentos e a oficialização da venda de Savinho ao "City Group", deverá ser oficializada em breve.

O atacante só poderá rumar à Europa quando completar os 18 anos - em abril de 2022. Com isso, Savinho deverá permanecer no Galo até o meio deste ano. O "City Group" já estuda emprestar o jogador ao PSV, da Holanda, para o atleta ganhar mais experiência na Europa e tentar se destacar.

Vale salientar que antes de ir para o "Grupo City", Savinho foi procurado por Arsenal e RB Bragantino, mas as negociações junto as equipes não avançaram.

 

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor