CBLOL: Dono da Red Canids chama o Flamengo de "m****" e sofre punição; confira
A Riot Games emitiu um comunicado informando a punição
Um dos donos da RED Canids - atual campeã do CBLoL -, Felippe Corradini foi multado em R$ 5 mil reais pela Riot Games após xingar o Flamengo eSports durante uma transmissão na live do Eidi "esA" Yanagimachi na noite dessa quinta-feira (17).
O xingamento teria sido motivado após a derrota da RED para o time rubro-negro no Campeonato Brasileiro de League of Legends (CBLoL) no último final de semana. O ex-atleta e streamer esA perguntou ao CEO da organização como ele encarou a situação, já que o Flamengo
"Depois daquela vergonha, daquela patifaria que aconteceu no sábado, sentamos todos, reuniãozinha. Fui muito sincero, abri meu coração porque era inadmissível um time onde temos os melhores jogadores Brasil perder para aquela merda lá [Flamengo].
"Foi isso... Todos entenderam e a resposta veio no domingo", completou, mencionando a vitória da RED sobre a INTZ.
Em comunicado divulgado pela Riot Games, a liga recebeu a denúncia na quinta-feira e o caso entrou em análise. No final, foi concluido que a fala de Corradine violou duas regras no regulamento do CBLoL:
- 10.1.2 - Ofensas e Discurso de Ódio
- 10.1.3 - Comportamento Disruptivo/Insultos
O CEO da RED recebeu uma suspensão de quatro jogos - já que ele está inscrito como atleta -, além da multa de R$ 5 mil. Corradini também recebeu uma "Advertência de Violação Grave aos termos do Contrato de Participação do CBLOL".
"Esperamos que membros das equipes mantenham um comportamento cordial e respeitoso dentro e fora de jogo, e não podemos tolerar quaisquer tipos de linguagem ofensiva. Esse tipo de conduta é considerada grave e viola tanto o Regulamento da Temporada 2022, quanto o Código de Conduta do League of Legends", comunicou a Riot Games.
Confira a entrevista exclusiva do Blog do Torcedor com o jogador Daniel "Grevthar" Xavier, que contou sobre a sua trajetória no cenário pernambucano até chegar no topo do Brasil.
Felippe Corradini se pronunciou sobre o caso em seu Twitter após a punição. O CEO contou que a declaração feita em live foi uma brincadeira, mas que reconheceu o "peso" das palavras faladas. "A quem se sentiu ofendido, peço desculpas, não foi minha intenção", concluiu.