Paris

Neymar fora do PSG? Saiba o que existiu de proposta do Barcelona para contratar o astro brasileiro

O Barcelona nunca escondeu o desejo de contar com Neymar após a saída dele para o PSG

Imagem do autor
Cadastrado por

Davi Saboya

Publicado em 18/02/2022 às 21:27
Notícia
X

A passagem de Neymar pelo Barcelona marcou um capitulo importante na história do clube catalão. Lá, ele formou o trio de ataque MSN ao lado de Suárez e Messi e amadureceu profissionalmente. A surpreendente saída para o Paris Saint-Germain (PSG) nunca foi digerida. 

O documentário "Neymar: O Caos Perfeito" mostra os detalhes do quase retorno do astro brasileiro ao Barcelona no terceiro episódio.

Na minissérie produzida pela Netflix, o camisa 10 do PSG deixa claro que estava insatisfeito na França. Porém, nunca iria deixar de entregar o melhor em campo com a camisa pelo clube francês. 

A produção ainda revela que a proposta feita pelo Barcelona foi maior do que a paga pelo PSG para comprar Neymar. Na época, o Paris Saint-Germain gastou 222 milhões de euros. Valor esse referente a multa rescisória do contrato. 

Porém, como forma de empoderamento no futebol europeu, o PSG decidiu que Neymar "não tinha preço". Sendo assim, ele continuaria na França. Isso mesmo diante das vaias e críticas dos torcedores, que chegaram a vaiar o time durante toda uma partida por causa do camisa 10.

Mas, jogador quando é craque, diferenciado feito Neymar, a pressão parece que impulsiona o atleta em campo. O atacante brasileiro conseguiu "virar a chave" e reconquistou os torcedores do PSG com grandes atuações em campo. 

Agora, ao lado de Messi e Mbappé, Neymar tem mais uma oportunidade de fazer história no Paris Saint-Germain e conquistar a inédita Champions League nesta temporada. No segundo semestre deste ano, o clube francês promete sacudir novamente o mercado do futebol. 

Nos bastidores, a informação que circula é que o técnico Zidane pode ser contratado e o primeiro reforço será o português Cristiano Ronaldo. O ex-craque do Real Madrid não esconde a insatisfação atual no Manchester United.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor