HISTÓRICO

HISTÓRICO! Seleção feminina irá receber o mesmo pagamento do time masculino; confira

As mulheres lutam para direitos iguais no futebol

Imagem do autor
Cadastrado por

Manuel Dias

Publicado em 22/02/2022 às 19:51
Notícia
X

HISTÓRICO! Nesta terça-feira (22), a US Soccer anunciou algo que vai ficar marcado na história do futebol feminino. Acontece que a seleção feminina dos Estados Unidos vai receber os mesmos salários e premiações do elenco masculino.

Esta ação foi realizada após passar seis anos em análise, diante de uma ação judicial. Agora, o elenco feminino dos EUA terá um motivo importante para comemorar, até porque fazem valer o investimento dentro de campo.

Em todas as competições em que disputa, a seleção feminina dos EUA é considerada a favorita, isso porque possuem um elenco de causar inveja em diversos times.

O feminino conquistou quatro títulos da Copa do Mundo e quatro medalhas de ouro em Olimpíadas, já o masculino deixa à desejar.

Após a medida, a US Soccer vai repassar cerca de 24 milhões de dólares, R$ 121 milhões, para jogadoras que estão presentes no elenco e que já fizeram parte.

Confira a nota oficial da US Soccer:

Nós temos o prazer de anunciar que, graças à negociação fruto de um trabalho coletivo, resolvemos a longa disputa em torno do pagamento igualitário e, orgulhosamente, nos unimos em um compromisso em comum para avançar na igualdade no futebol. Chegar até aqui não foi fácil. A seleção feminina dos Estados Unidos alcançou um sucesso sem precedentes ao trabalhar para chegar ao pagamento equivalente para si e para as futuras atletas. Hoje, reconhecemos o legado das líderes da seleção no passado que ajudaram e tornaram esse dia possível, bem como as mulheres e meninas que seguirão o exemplo. Juntos, dedicamos este momento para elas. Estamos ansiosos para continuar nos trabalhos de fazer o futebol feminino crescer e dar cada vez mais oportunidades para jovens meninas e mulheres nos Estados Unidos e no mundo todo.

Siga o Blog do Torcedor no Facebook, no Instagram e no Twitter

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor