Clima de tensão

GUERRA RÚSSIA E UCRÂNIA: Veja todos os 26 jogadores brasileiros que atuam na Ucrânia

Tropas russas invadiram a Ucrânia nesta quinta-feira (24)

Imagem do autor
Cadastrado por

Victor Peixoto

Publicado em 24/02/2022 às 8:23 | Atualizado em 24/02/2022 às 12:06
Notícia
X

Depois de semanas de tensão e incerteza, Rússia iniciou, nesta quinta-feira (24), sua invasão à Ucrânia, no que parece ser o início de uma guerra diplomaticamente irreversível. 

No futebol, a Ucrânia é conhecida por contratar vários jogadores brasileiros, sobretudo com Shakhtar Donetsk, que conta atualmente com 13 brasileiros, como Pedrinho, ex-Corinthians, e David Neres, que chegou recentemente vindo do Ajax. Confira a lista completa:

Shakthar Donetsk: Júnior Moraes, Fernando, Pedrinho, Tetê, David Neres, Alan Patrick, Maycon, Marcos Antônio, Vinicius Tobias, Dodô, MarlonIsmaily, e Vitão.

Outros times: Vitinho (Dínamo Kiev), Juninho e Cristian (Zorya Lugansk), MarlysonFabinho (Metalist), Lucas RangelLuizão (Vorskla Poltava), Renan OliveiraDiego Santos (Kolos Kovalivka), Talles Edson (Rukh Lviv), Bill Busanello (SK Dnipro).

O campeonato ucraniano foi suspenso por tempo indeterminado e jogadores brasileiros de Shakthar e Dinamo de Kiev gravaram um vídeo pedindo ajuda ao Governo Federal para retornar ao Brasil.

Entenda a possível guerra entre Ucrânia e Rússia

Durante a madrugada desta quinta (24), o presidente da Rússia, Vladimir Putin, anunciou o início de uma operação militar em solo ucraniano. A medida veio após uma série de conflitos iniciada pela tentativa da Ucrânia em fazer parte da Organização do Tratado do Atlântico Norte (OTAN).

Os ataques surgem após diversas ameaças e Putin desmerecer a nação da Ucrânia, que era parte da antiga União Soviética, que caiu em 1991.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor