Calendário ameaçado

GUERRA RÚSSIA E UCRÂNIA: Entenda como Fórmula 1 pode ser impactada

Entidade afirmou, nesta quinta-feira (24), que está monitorando situação no leste europeu

Imagem do autor
Cadastrado por

Victor Peixoto

Publicado em 24/02/2022 às 10:10 | Atualizado em 24/02/2022 às 10:13
Notícia
X

A iminente guerra entre Rússia Ucrânia vem ligando o alerta pelo Europa. Com a invasão de tropas russas ao território vizinho nesta quinta-feira (24), diversos eventos esportivos espalhados pelo Velho Continente correm o risco de adiamento.

Dentre eles está o GP da Rússia da temporada 2022 da Fórmula 1. Embora esteja marcado apenas para os dias 23, 24 e 25 de setembro, a FIA (Federação Internacional de Automobilismo) já emitiu um comunicado informando que está analisando a situação.

Apesar de ficar claro nas entrelinhas que a análise se dá para um eventual cancelamento da prova, o comunicado não cravou nenhuma decisão e despistou sobre o futuro do GP.

“A Fórmula 1 observa atentamente as situações, como muitos outros. Neste momento, não comentará a respeito da corrida marcada para setembro. Continuaremos a monitorar a situação”, diz o comunicado.

A temporada de 2022 é marcada por ser aquela que trará o recorde de corridas na história, com 23 corridas. Caso haja, de fato, o cancelamento da corrida na Rússia, poderemos ter duas corridas em um mesmo país, como aconteceu com a Áustria na temporada passada, que sediou dois GPs (da Áustria e da Estíria) em função da pandemia de covid-19.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor