UCRÂNIA

GUERRA NA UCRÂNIA: "Minha cidade está sendo bombardeada agora", diz S1mple, astro do CS:GO

Jogador da Natus Vincere, s1mple é natural de Kiev, uma das cidades alvos da Rússia na Ucrânia

Imagem do autor
Cadastrado por

Túlio Feitosa

Publicado em 24/02/2022 às 10:50 | Atualizado em 24/02/2022 às 12:50
Notícia
X

Estrela ucraniana do Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO) e melhor jogador do mundo na modalidade, Oleksandr "s1mple" Kostyliev se pronunciou sobre o ataque russo à Ucrânia, lamentando o bombardeio em tom de desespero através das redes sociais.

"Minha cidade está sendo bombardeada neste momento", disse o jogador da Natus Vincere, que recebeu um forte apoio da comunidade nos comentários.

Natural de Kiev, s1mple fez diversas postagens - em viagem à Polônia para disputar a IEM Katowice - sobre a tensão causada pela ofensiva militar russa na Ucrânia.

Horas antes, o jogador já previa que isso poderia acontecer e chegou a pedir paz em suas redes sociais: "Por favor, por favor, pare, eu não posso mais fazer isso, todos nós precisamos de paz", publicou.

No Instagram, o s1mple ainda compartilhou o longo pronunciamento do presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, feito em rede nacional. No pronunciamento, o Zelensky fez um apelo para que a Rússia não atacasse a Ucrânia.

Putin anuncia operação militar na Ucrânia

Na madrugada dessa quinta-feira (24), o presidente russo, Vladimir Putin, anunciou uma "operação militar" na Ucrânia, pedindo aos soldados do país que deponham suas armas, desafiando os apelos globais para evita a guerra. Além disso, o presidente ainda prometeu retaliação a quem se intrometer.

Segundo agências internacionais, foram ouvidas explosões em Kiev e na cidade de Kharkiv.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor