PELÉ

PELÉ: internado, Rei se manifesta sobre guerra na Ucrânia; veja o que ele disse

Pelé está internado, devido a uma infecção urinária, no Hospital Albert Einstein, em São Paulo

Imagem do autor
Cadastrado por

Manuel Dias

Publicado em 24/02/2022 às 20:30
Notícia
X

Na madrugada desta quinta-feira (24), o presidente da RússiaVladimir Putin - anunciou uma ação militar na Ucrânia, causando medo e caos nos moradores do país. Em discurso, a autoridade afirmou fez grandes ameaças e afirmou que quem intervir sofrerá consequências nunca vistas na história. 

Diante do caos na Ucrânia, o maior jogador de todos os tempos - Pelé - resolveu se pronunciar sobre o caso. O ex-atacante está internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, devido à uma infecção urinária. 

''Os anos passam, mas pouco mudou desde que eu era uma criança. As tragédias que já vivemos deveriam ter nos ensinado a construir um mundo mais pacífico. Envio minha solidariedade ao povo da Ucrânia. Estou em orações, pedindo a Deus que a paz, a liberdade e o amor prevaleçam'', Disse o Rei em publicação no Twitter.

Vale ressaltar que Pelé é considerado Rei não somente dentro de campo, mas fora dele também. Acontece que o maior ídolo do Santos parou uma guerra na África, que começou em 1967 e durou até 1970. Mais de duas milhões de pessoas morreram nos confrontos.

O Santos viajou a convite do governo local para a Nigéria para realizar um amistoso contra o Benin City. Para que o Rei e sua equipe chegasse ao Estádio Ogbe, as autoridades nigerianas decretaram um um cessar-fogo.

Siga o Blog do Torcedor no Facebook, no Instagram e no Twitter

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor