PELÉ: internado, Rei se manifesta sobre guerra na Ucrânia; veja o que ele disse
Pelé está internado, devido a uma infecção urinária, no Hospital Albert Einstein, em São Paulo
Na madrugada desta quinta-feira (24), o presidente da Rússia - Vladimir Putin - anunciou uma ação militar na Ucrânia, causando medo e caos nos moradores do país. Em discurso, a autoridade afirmou fez grandes ameaças e afirmou que quem intervir sofrerá consequências nunca vistas na história.
- Copa do Mundo, Champions League e Fórmula 1: Como a Guerra Rússia x Ucrânia pode afetar os eventos esportivos?
- GUERRA RÚSSIA E UCRÂNIA: "Pânico e desespero", diz grupo de jogadores que tem ex-Salgueiro
- GUERRA RÚSSIA E UCRÂNIA: Gustavo agradece a Deus por Sport não ter vendido ele à Ucrânia
- PELÉ PAROU UMA GUERRA: relembre quando o Rei fez ser declarado um cessar-fogo
Diante do caos na Ucrânia, o maior jogador de todos os tempos - Pelé - resolveu se pronunciar sobre o caso. O ex-atacante está internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, devido à uma infecção urinária.
''Os anos passam, mas pouco mudou desde que eu era uma criança. As tragédias que já vivemos deveriam ter nos ensinado a construir um mundo mais pacífico. Envio minha solidariedade ao povo da Ucrânia. Estou em orações, pedindo a Deus que a paz, a liberdade e o amor prevaleçam'', Disse o Rei em publicação no Twitter.
Vale ressaltar que Pelé é considerado Rei não somente dentro de campo, mas fora dele também. Acontece que o maior ídolo do Santos parou uma guerra na África, que começou em 1967 e durou até 1970. Mais de duas milhões de pessoas morreram nos confrontos.
O Santos viajou a convite do governo local para a Nigéria para realizar um amistoso contra o Benin City. Para que o Rei e sua equipe chegasse ao Estádio Ogbe, as autoridades nigerianas decretaram um um cessar-fogo.
Siga o Blog do Torcedor no Facebook, no Instagram e no Twitter.