SPORT

Saiba até quando o Sport vai suportar os maus resultados de Florentín

Sport passa a cogitar demissão de Gustavo Florentín

Imagem do autor
Cadastrado por

Gabriel Neukranz

Publicado em 25/02/2022 às 9:48 | Atualizado em 25/02/2022 às 10:55
X

A derrota sofrida pelo Sport diante do Botafogo-PB, na última quinta (24), pela Copa do Nordeste, ganhou um peso enorme na Ilha do Retiro. De acordo com o repórter João Victor Amorim, da Rádio Jornal, a diretoria leonina passou a discutir a permanência de Gustavo Florentín e pode definir nesta sexta-feira (25) o futuro do comandante.

Agora há cinco jogos sem vencer, o jejum de resultados positivos, somado à falta de apresentação de um futebol convincente, colocaram o cargo de Florentín em risco. Assim, haverá uma reunião hoje para selar se o treinador será demitido pelo Sport. 

A falta de opções de treinadores no mercado viáveis ao Sport é um fator que pode pesar para que Florentín siga no clube ao menos até a decisão e aumente a “tolerância” da diretoria.

Caso o Leão opte pela permanência de Gustavo Florentín, o paraguaio ganha uma “garantia” de pelo menos duas partidas, o que descarta a possibilidade de demissão na véspera da decisão na Copa do Brasil, diante do Altos, na próxima quarta-feira (2). 

Com uma possível eliminação no Piauí, a manutenção de Florentín como treinador do Sport se tornaria inviável e faria o clube ir ao mercado em busca de um novo profissional.

Além dos resultados dentro de campo e o desempenho coletivo do Sport, algumas escolhas tomadas por Gustavo Florentín causaram incômodo interno.

Distinção entre treinos e jogos

O Sport não tem tido muito tempo para treinos, devido ao grande volume de jogos. Nas poucas vezes que treinou, no entanto, não se trabalhou questões vistas em campo durante as partidas.

Um exemplo foi um episódio ocorrido na derrota para o Botafogo-PB. Houve um treino tático na terça-feira (22) e um posicionamento na quarta (23), onde Florentín treinou com o atacante Paulinho, da base, entre os titulares, e para a partida escalou Luciano Juba em seu lugar.

O meio-campista Pedro Naressi, uma das contratações com maior expectativa no Sport para a temporada até aqui, participou das atividades compondo o “terceiro time”, em movimentações paralelas. Durante o jogo da Copa do Nordeste, o jogador foi um dos rubro-negros promovidos do banco de reservas.

“Dobra” na esquerda

A insistência na escalação de dois laterais esquerdos, Sander e Luciano Juba, com o segundo atuando como um meia-esquerda, é mal avaliada pela diretoria. A formação vem acontecendo com frequência e, internamente, é entendido que não vem dando certo.

Em uma possível manutenção de Florentín, o assunto tende a ser debatido com o paraguaio.

Dois centroavantes nos jogos

Em mais de uma ocasião, Florentín condicionou o Sport em campo com dois centroavantes ao mesmo tempo. No elenco, o Leão dispõe de Flávio, prata da casa, e Búfalo e Rodrigão, reforços recém-chegados.

A situação com dois centroavantes é algo que não foi treinado por Florentín nas sessões disponíveis e aplicado nos jogos, o que causa estranhamento na diretoria.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor