Sport

Sport vai demitir Florentín e aumentar os seus problemas em 2022

Sport vem de maus resultados em sequência

Imagem do autor
Cadastrado por

Thiago Wagner

Publicado em 25/02/2022 às 10:19
Análise
X

O Sport precisa demitir o técnico Gustavo Florentín. A explicação para essa afirmação é simples: o time dele, além de não produzir resultados, também foi mal montado. A verdade é que o Leão versão 2022 é bem mais fraco do que o de 2021.

Lógico que é importante ponderar que o treinador perdeu duas de suas principais peças: o meia Gustavo e o atacante Mikael. Isso de fato enfraquece o time. Mas, convenhamos, que a venda já era mais do que esperada por diretoria e treinador.

E aí que está o problema. O Sport, de maneira geral, foi montado de maneira errada, com uma espécie de carta branca ao treinador para escolher os seus jogadores. E ele escolheu mal. Alguns dos atletas que chegaram simplesmente parecem não se encaixar com o modelo de jogo do Leão.

Não que Florentín devesse ficar escanteado na montagem do elenco. Mas a carta branca dada a ele traz um problema que não se encerra com a demissão do treinador.

A saída de Florentín abrirá outra bronca para a direção do Sport resolver: que é de adaptar o atual elenco a um novo treinador, que não escolheu esses jogadores. Ou seja, é bem capaz que os reforços que chegaram agora em janeiro sejam escanteados em prol de novos jogadores para o novo técnico.

E aí que mora o problema. O Sport, no segundo mês do ano, já estará mudando o seu planejamento. E o impacto disso pouco importa para Pernambucano e Copa do Nordeste. A preocupação mesmo diz respeito à Copa do Brasil e Série B, competições que são fundamentais para a vida financeira e esportiva do Sport.

A verdade é que o Sport está em péssimos lençóis nesta temporada, com prazo curto para resolver seus problemas. Uma bronca que não se resolve apenas com a demissão de Florentín. E também não se resolve com a permanência dele. Não queria estar na pele dos rubro-negros neste momento. Boa sorte.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor