Fórmula 1 cancela corrida após invasão da Rússia à Ucrânia; confira
Decisão da Fia foi anunciada nesta sexta-feira (25)
Após a Uefa anunciar que a final da Champions League não irá mais acontecer em São Petersburgo, cidade russa, foi a vez da Fia (Federação Internacional de Automobilismo), em conjunto com a Fórmula 1 e as equipes, cancelar o Grande Prêmio da Rússia, marcado para o fim de semana entre 23 e 25 de setembro.
"O Campeonato Mundial de Fórmula 1 visita países por todo o mundo com a visão de unir pessoas. Estamos acompanhando os acontecimentos na Ucrânia com tristeza e choque e desejamos uma solução rápida e pacífica para a atual a situação. Nesta sexta-feira, a Fia, em conjunto com as equipes, discutiu o posicionamento do nosso esporte e a conclusão é que, levando em consideração todas as partes relevantes envolvidas, é impossível realizar o Grande Prêmio da Rússia nas atuais circunstâncias", disse a entidade em comunicado divulgado nas redes sociais.
O desejo de realizar uma temporada com número recorde de corridas (23) terá que esperar, até segunda ordem, pelo menos mais um ano.
A Fia não se pronunciou sobre a possibilidade de ingressar um outro circuito no calendário para substituir a Rússia ou se pretende realizar duas corridas em uma mesma pista, como aconteceu com a Áustria em 2021.