CHAPECOENSE

POLÊMICA! Chapecoense afirma que queda de avião beneficiou jogador; confira

A Chapecoense ficou marcada na história após a queda do avião, em 2016, causando a morte de quase todo o time

Imagem do autor
Cadastrado por

Manuel Dias

Publicado em 25/02/2022 às 16:16
Notícia
X

A Chapecoense entrou para a história do futebol mundial após uma tragédia que ficou marcada na memória. Em novembro de 2016, o avião que levava o time catarinense sofreu uma queda que resultou na morte de quase todos que estavam na aeronave, restante apenas alguns sobreviventes.

Anos depois da tragédia, um dos sobreviventes da queda - Alan Ruschel - vive um impasse com a diretoria do clube. Acontece que a Chapecoense está relutando para o pagamento de danos morais ao lateral. 

O time informou à Justiça de Santa Catarina que a queda do avião, que resultou na morte de 71 pessoas, foi um fator benéfico para Alan.

Reprodução
Chapecoense afirma que Alan Ruschel levou a vida normal após o acidente com o avião do time. - Reprodução

O UOL teve acesso ao à petição enviada pela Chapecoense ao sistema Judiciário, no dia 24 de janeiro. No documento, o time afirma que o jogador teve privilégios e notoriedade mundial.

''O acidente deu notoriedade ao reclamante e alavancou seus ganhos, [e] sua imagem valorizou-se e passou a ter notoriedade mundial''.

Além disso, o clube também afirmou que Alan Ruschel levou uma vida normal após a queda do avião, onde se casou meses após a queda da aeronave. Também disse que o atleta sempre afirmou ''não recordar de nada''.

Alan Ruschel entrou na Justiça contra a Chapecoense, em maio de 2021, pedindo cerca de R$ 3.381.105,40 por causa dos danos morais pelo acidente.

Siga o Blog do Torcedor no Facebook, no Instagram e no Twitter

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor